Novo superintendente promete atenção especial para a construção civil

Mais auditores, ações fiscalizadoras intensificadas e atenção especial para a área de construção civil. Esses foram alguns dos compromissos assumidos pelo novo titular da SRTE/AM (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas), Dermilson Chagas, que tomou posse na tarde desta quinta-feira, 14.
De acordo com ele, o objetivo continua sendo atender as necessidades básicas do trabalhador. “Pretendemos corrigir falhas como falta de segurança no trabalho, excesso de jornada e não concessão dos descansos legais mínimos, entre outras infrações, garantindo assim o cumprimento das leis trabalhistas e consequente dignidade ao trabalhador”, enfatizou.
Para Chagas, uma ação importante é continuar lutando para aumentar o número de auditores. Atualmente, o órgão trabalha com 50 profissionais, contra os apenas dez que atuavam no ano passado.

Grandes obras

Segundo promessa do novo superintendente da SRTE/AM, medidas de fiscalização, especialmente na área de construção civil, serão priorizadas. “Esse continua sendo o gargalo. Principalmente agora, com o início de grandes obras para a Copa do Mundo, é preciso dobrar os cuidados nesse setor. Também vamos nos esforçar em conseguir alternativas para o problema de mão de obra que o Estado enfrenta há tempos”, destacou.
Ele disse ainda, que a estruturação da própria superinten­dência também receberá a­ten­ção. “Também estamos pen­sando nos nossos próprios funcionários. Vamos pleitear um terreno, melhorar o espaço físico, enfim, dar condições melhores de trabalho para eles”, finalizou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email