Pesquisar
Close this search box.

Novo processo seletivo 2010 disponibiliza 1,6 mil vagas

A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) já abriu o período de inscrição para processos seletivos para preenchimento de 1.642 mil vagas em cursos da capital e do interior. Do total das vagas, 755 estão sendo oferecidas por meio de transferência facultativa e 887 em reopção de curso.
O processo seletivo consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha, 50 questões, sobre o conteúdo das disciplinas do período anterior do curso pretendido. O local de realização da prova será na unidade a qual o candidato se inscreveu, no dia 5 de fevereiro de 2010, às 14h.  
A prova será aplicada no próximo dia 5 de fevereiro, nas unidades acadêmicas que oferecem os cursos. Os candidatos dos Centros de Ensino Superiores dos municípios e das Unidades Acadêmicas farão a prova no local de inscrição. Os editais estão disponíveis no Portal da UEA – http://www.uea.edu.br.

Interior também é contemplado

Para a transferência facultativa as vagas são para o 3º período de 24 cursos ministrados na capital e 22 no interior, com 384 vagas para unidades de Manaus e 371 para unidades dos municípios de Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga.  
Para a reopção de curso estão sendo oferecidas 887 vagas para alunos regularmente matriculados na instituição, tanto na capital quanto no interior, que desejam fazer outro curso dentro da mesma área de conhecimento. São 478 vagas oferecidas para cursos da capital e mais 409 para o interior.

Comprovar período

De acordo com o edital, só poderão inscrever-se candidatos que comprovem ter cursado o período anterior na instituição de origem. Poderão concorrer às vagas de engenharia candidatos que tenham feito, pelo menos, dois períodos de curso de graduação plena na área de ciências exatas.
Os documentos necessários para inscrição são: formulário de inscrição; declaração de matrícula fornecida pela instituição de origem; e histórico escolar com coeficiente de rendimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar