Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura abrirá mais de 4 mil vagas em concurso

Até o dia 20 de janeiro de 2010 a Prefeitura de Manaus deverá lançar o edital do concurso público para o preenchimento de 4.121 mil vagas de níveis médio e superior, em todas as esferas da administração: direta, indireta, autarquias e fundações. A informação foi dada pelo secretário municipal de Administração, José Antônio de Assunção, ao anunciar o nome da empresa que irá planejar e executar o concurso.
O Instituto Movens, escolhido pela comissão interna instituída pela Semad (Secretaria Municipal de Administração) para organizar o certame, é uma empresa com sede em Brasília, especializada em serviços técnicos como concursos, vestibulares e seleções e que apresenta entre seus clientes, instituições como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Secretaria de Educação do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de João Pessoa. 
Segundo o titular da Semad, a realização do concurso não irá onerar os cofres municipais, pois a instituição escolhida arcará com todas as despesas que esse tipo de atividade acarreta. “Foi um dos critérios que impusemos às entidades que participaram da seleção, que a vencedora arcasse com todas as despesas. À Semad caberá apenas supervisionar todo o processo”, explicou Assunção.
O total de vagas está dividido entre 2.063 para o nível médio e 2.058 para nível superior. As remunerações variam entre R$ 902,60 (nível médio) e R$ 5.695,00 (nível superior). Assunção explica ainda que a meta é realizar o concurso no início de março e até o dia 30 do mesmo mês homologar a lista de aprovados.
“Com isso, buscamos cumprir o prazo estabelecido pelos órgãos fiscalizadores e passaremos a chamar os selecionados, gradativamente, priorizando os órgãos mais necessitados e de acordo com a capacidade de desembolso da Prefeitura” salientou.

Concurso deve modernizar a máquina

O titular da Semad lembrou que o último concurso para provimento de vagas realizado pela administração municipal foi em 1995, daí a extrema necessidade de promover outro certame, que além de modernizar a máquina administrativa, também venha solucionar o desligamento de cerca de seis mil servidores que atuam sob RDA (Regime de Direito Administrativo).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar