Pesquisar
Close this search box.

Nísia Floresta: praia ou lagoa?

A cidade de Nísia Floresta fica no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte e atrai muitos turistas durante o ano inteiro devido a suas belezas naturais e as águas da região, que proporcionam banhos incríveis.

O Roteiro das Águas é uma das opções de passeios diferentes à disposição dos turistas.  Esse roteiro foi descoberto por bugueiros da região, que optavam por trilhas de terras escondidas para circular entre as lagoas em menos tempo, possibilitando aos turistas conhecer várias delas em um mesmo dia. 

O circuito completo pode incluir entre sete e 10 lagoas. As melhores para parada e visitação são: Lagoa Redonda, Lagoa de Arituba, Lagoa de Boágua, Lagoa de Ferreira Grande e Lagoa do Carcará.

Apesar de todas as lagoas do Roteiro das Águas estarem bem próximas, é necessário reservar um dia inteiro para fazer o circuito. Os bugueiros geralmente saem logo pela manhã e retornam após o pôr do sol.

Quem pensa que é somente parar nas lagoas, tomar banho e partir para a próxima está completamente enganado. Os bugueiros preparam um roteiro bem completo, onde o visitante observa uma parte da Mata Atlântica que é preservada nessas estradas, conhece grandes canaviais e criações de gados que ficam longe das principais vias e são válidas de serem observadas de perto. 

Também há algumas paradas estratégicas para conhecer engenhos e antigos casarões da região. O Engenho Papary é o mais popular de todos e onde se pode experimentar uma cachaça artesanal de sabor único.

Praias ou lagoas? Com as duas opções para o seu lazer, a cidade de Nísia Floresta é atualmente um dos destinos mais procurados para quem quer fugir das aglomerações. São nada menos que 26 lagoas e dezenas de praias, muitas delas com piscinas naturais e quase desertas.

O hotel conta com 150 UHs, sendo algumas delas suítes master com hidromassagem. Ainda possui Spa, hidromassagem externa, espaço para massagem, espaço kids, baby copa, academia, salão de jogos e piscina com pool bar, que serve drinks especiais. Revolucionou o mercado local com novo conceito de atendimento e ofertas exclusivas.

Na região do resort, você pode escolher entre as piscinas naturais da Praia de Camurupim ou as deliciosas lagoas, pois o empreendimento está entre essas duas maravilhas. 

PAMPULHA LEILOADA

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, vai a leilão, conforme portaria publicada no dia 29 de julho. O leilão do terminal está previsto para acontecer no dia 5 de outubro, na Bolsa de Valores de São Paulo. A portaria da Secretaria Nacional de Aviação Civil permitiu que o processo de concessão do Aeroporto da Pampulha siga por parte do governo mineiro, a quem a União delegou a exploração do terminal em junho de 2020. De acordo com o edital, pessoas jurídicas brasileiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, podem participar do leilão. O estado apenas exigiu experiência em gestão aeroportuária.

GOLDEN EM GRAMADO

Foto: Divulgação

Grupo Golden Propriedades inaugurou um dos seus maiores empreendimentos: o Golden Gramado Resort Laghetto. Considerada uma das maiores obras dos últimos anos em Gramado, o Golden Gramado tem números impressionantes que impactam positivamente a economia de Gramado, e da região. No formato de multipropriedade, 40% dos compradores dos apartamentos são gaúchos e 60% são de pessoas de fora do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram cerca de R$ 400 milhões de reais em investimentos na obra que iniciou há quatro anos. 

SKAL NACIONAL

Foto: Divulgação

O Skal Club Internacional tem nova diretoria. Para a Presidência para o Biênio 2021/2023, foi eleita a Vera Lucia DeCamillis. Do Skål Clube de Porto Alegre. E a boa notícia para os amazonenses é que para a 1ª Vice-Presidência e 2ª Vice-Presidência o escolhido foi João Carvalho de Araújo, que pertence ao Skål Clube Manaus e atua na diretoria de turismo da Manauscult. A indicação de João Araújo enche de orgulho os representantes do trade turístico, uma vez que ele ainda comanda o Conselho Municipal de Turismo, através de um trabalho sério que já trouxe inúmeros benefícios para a cidade. 

NOVA MARCA

Foto: Divulgação

João Pessoa completou 436 anos de fundação nesta semana e, para comemorar a data, realizou uma série de atividades. O momento também marcou uma nova fase do turismo da cidade. A Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, elemento da natureza que privilegia a capital paraibana. O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como personagem principal. Foram criados mascotes e souvenires, como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras de turismo, assim como comercializados em loja. 

ATRAÇÕES NATAL LUZ

O 36º Natal Luz de Gramado terá quatro atrações artísticas pagas que serão apresentadas entre 28 de outubro e 16 de janeiro. O único atrativo que segue até o dia 30 de janeiro será́ O Reino do Natal. Ao todo serão mais de 150 apresentações, sendo 36 do Natalis; 34 do Nativitaten; 35 do Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições; e 20 do O Primeiro Milagre do Menino Jesus. O Reino do Natal terá́ apresentações diárias entre 10h e 20h. A Gramadotur, Autarquia Municipal, realizadora do Natal Luz, anunciou que os atrativos do evento serão realizados seguindo protocolos do Gabinete de Crise do Estado. 

AVIESP MUDA DATA

A 43ª edição da Aviesp Expo, organizada pela Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, tem uma nova data. O evento será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de outubro (terça-feira e quarta-feira) no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, reunindo expositores, agentes de viagens e o mercado em geral seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e autoridades locais. O evento conta com apoio institucional do Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, Abav Nacional, Abav-SP e tem como anfitriões o Hotel Monte Real e a Prefeitura de Águas de Lindoia. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

A Amazonastur convida a todos os membros do trade turístico para a audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira, dia 13, para apresentação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo do Amazonas. A Audiência acontece no auditório da Amazonastur, das 9h às 13h e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da entidade no Youtube. Este plano foi elaborado em parceria entre a Amazonastur e a Fundação Getúlio Vargas e servirá como ferramenta norteadora para os investimentos e ações no segmento turístico, com vistas ao seu crescimento e consolidação como um dos indutores da economia no Estado.  

Foto/Destaque: Divulgação

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar