Pesquisar
Close this search box.

MX Serviços e Soluções lança app e conecta prestadores de serviços a clientes

MX Serviços e Soluções lança app e conecta prestadores de serviços a clientes, gerando renda e facilidade na contratação

Olha que ideia bacana teve o Mateus: super antenado com o momento de pandemia, o empreendedor Mateus de Souza Xavier, CEO e fundador-proprietário da MX Serviços e Soluções, não perdeu o rebolado nesse momento da COVID-19 e percebeu que lançando um aplicativo ele poderia resolver vários gargalos! Mas, antes de contar essa história, vamos começar pelo começo!

A MX Serviços e Soluções é uma empresa especializada em prestação de serviços atuante aqui em Manaus e lançou agora em dezembro, o aplicativo MX Soluções, que tem como objetivo intermediar e oferecer serviços personalizados de diarista, faxineira, babá, cuidador de idosos e personal organizer de forma rápida, simples e segura.

O aplicativo foi criado para oferecer serviços de maneira personalizada aos seus clientes, através de seleção e contratação de mão de obra qualificada de forma prática e eficiente. Os profissionais presentes na plataforma são todos capacitados e certificados, o que aumenta a credibilidade e a segurança para os contratantes. Os serviços podem ser contratados tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. O aplicativo disponível no sistema Android, com previsão de chegada para iOS em janeiro de 2021. O investimento inicial para todas as etapas do desenvolvimento do aplicativo foi de 500 mil reais.

Essa é a veia do empreendedor! Num momento de crise, conseguiu rapidamente atuar no cenário imprevisível e investir em tecnologia digital, saindo na frente e sabe como anda a empresa?  Escuta o Mateus aí! “Inicialmente, achei que a pandemia tinha sido um problema para o meu negócio, porque empreender em meio a uma crise, não é fácil. Contudo, ao mesmo tempo, existe um velho ditado que diz que é em tempos de crise que se destacam as boas ideias. E foi mais ou menos assim que aconteceu com a MX Serviços e Soluções, porque no fim, a pandemia acabou potencializando ainda mais a expansão, auxiliando, inclusive, muitas pessoas que precisavam de emprego e renda nesse período e também aquelas que precisam contratar serviços de forma segura, mas, se eu tivesse aberto a empresa antes da pandemia, eu teria feito muito mais dinheiro. Enfim, de qualquer forma, estou satisfeito com os resultados que estamos atingindo atualmente”, completa Mateus.

Unir pessoas que precisam de trabalho a pessoas que precisam de serviços especializados num momento complicado de pandemia e ainda ganhar grana, pô que trem bão sô! E se você quer conhecer e contratar os serviços da MX, acessa e entre em contato pelo site (www.mxsolucoesbrasil.com.br), WhatsApp: (92) 9 9145-4441 / (92) 9 9145-4442 ou Instagram (mx.servicos).

Reportagem da Coluna Mai$ Negócio$ é top3 na premiação do Jaraqui Graúdo 2020

Com a reportagem “Startup Communy é a primeira da Região Norte a receber aporte da Bossa Nova investimentos”, publicada entre 26 a 28 de setembro no Jornal do Commercio, Cristina Monte (euzinha) é finalista na premiação do Jaraqui Graúdo, organizada pelo pessoal do Jaraqui Valley, concorrendo à categoria de Melhor Reportagem de 2020! Outros colegas de categoria são do Portal Manaus Digital (Um Ecossistema para Comunicar, vários autores) e Portal Amazônia (Em um ano de Pandemia, startups amazonenses crescem e apresentam soluções inovadoras, William Costa). No início da semana, a jornalista (euzinha) já havia sido classificada na categoria Melhor Veículo de Comunicação, concorrendo com dois de seus projetos “Acelera Amazônia”, do AmazonSat e o portal Na Cuia da Cris, sob seu comando, e outro portal no páreo é o Manaus Digital. O objetivo da premiação é reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema do Amazonas. A entrega do prêmio aos vencedores acontece no sábado (19). Parabéns, somos todos vitoriosos!

Grupo Heineken investe R$ 1,8 bi em fábrica em Minas Gerais

A cidade de São Leopoldo, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, deve ganhar uma bela fábrica da Heineken, que quer aumentar a participação no mercado brasileiro e se prepara para produzir os rótulos da Heineken, Amstel e Devassa, voltados ao segmento premium, estratégia comercial da companhia. De acordo com a fabricante de cervejas, a nova unidade deve gerar mais de 300 empregos diretos. Com essa fábrica zerinho em folha, a Heineken completa 16 unidades, que estão presentes em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), além de contar com duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM). O Brasil já é o país mais relevante para o grupo em todo o planeta!

TVLAR segue com plano de expansão e abre 2 lojas em Roraima

Nessa semana, o Grupo TVLAR inaugurou 2 lojas no Estado de Roraima. A primeira loja atenderá o interior do estado, o município de Caracaraí (RR) a 250 km da capital. A segunda loja do grupo será inaugurada no Shopping Pátio Roraima e traz o mix de produtos da empresa com foco em facilidades para o consumidor no crediário TVLAR. Com aproximadamente 500m2 de área de vendas, a nova TVLAR Pátio Roraima traz o melhor da empresa em um layout inovador, desenvolvido para atender a operação de forma eficiente num planejamento estratégico já definido que prevê a ampliação da rede de lojas na região. Já a loja no município de Caracaraí (RR) atende aproximadamente 300m2 em mais comodidade para os clientes que não precisarão mais fazer longas viagens para adquirir seus produtos.

Coluna entra em férias!

Bom pessoal, é chegada a hora de dar um bye, bye em 2020! Ano difícil para todos nós e de imensos desafios e superações. Seguimos no propósito que em 2021 tenhamos muita sabedoria e resiliência para continuar a jornada cada vez mais imprevisível. Deixo meu sincero desejo de muita saúde aos que me acompanham e, não posso deixar de agradecer, à confiança e à credibilidade do Jornal do Commercio em manter a Mai$ Negócio$ publicada durante todo o ano. Em especial agradeço ao Sr. Adalberto Santos, amigo e superintendente do JC; Fred Novaes, diretor de Redação; ao Denis Ferreira Lima; Rayssa e a todos os funcionários, colegas de redação e ao porteiro Lelisan. Estaremos de volta no sábado (9) de janeiro de 2021! Feliz Natal e ótimo Ano Novo! 

RÁPIDAS & BOAS

A UniNorte – Centro Universitário iniciou na sexta-feira (18), por meio da campanha “Natal da Esperança”, a entrega de doações de roupas e refeições para imigrantes, refugiados e pessoas em situação de rua atendidas pelas organizações Cáritas e Casa Restaura-Me. Ao todo, serão entregues 2 mil peças de vestuário e 100 refeições natalinas. Os alunos da instituição participaram da triagem e limpeza dos itens e acadêmicos dos cursos de Nutrição e Gastronomia estão preparando as refeições.

*********************************

Contemplado no Projeto conexões culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, O projeto “Ler pra mim” dirigido pelo ator, diretor teatral e professor de Teatro Elizeu Melo, apresenta a live “Ler Pra Mim”, que traz convidados e permite gravar vídeos, recitar poemas e poesias. O primeiro evento será no sábado (19) às 19h, na quarta-feira (23), em duas sessões (16 h e19h), e a última no sábado (26), às 19h, acompanhe no perfil oficial da produtora no Instagram (@casazeusproducoes). Estão todos convidados!

*********************************

Já na segunda-feira (28) é a vez do lançamento do livro-reportagem  “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, do querido Zezinho Corrêa, que conta a vida e a obra do artista amazonense conhecido nacionalmente pelos hits empolgantes do grupo Carrapicho, famoso na década de 90, quando Zezinho era o vocalista. O evento acontecerá no Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar