Pesquisar
Close this search box.

Foodtech inicia o ano de cara nova e se prepara para lançar linha exclusiva de produtos à base de frutas da Amazônia

Foodtech inicia o ano  de cara nova e se prepara para lançar linha exclusiva de produtos à base de frutas da Amazônia

O ano mal começou, mas a Up New Life, uma foodtech paulistana – com centro de distribuição recém-aberto na cidade de Manaus -, começa  cheia de gás e com novidades. Tudo porque a empresa redesenhou o logotipo da empresa e se prepara para o lançamento da linha Amazônia, uma série exclusiva de produtos à base de frutas da Amazônia, que deve ocorrer em meados deste ano. Além das novidades, o novo site da Up New Life (loja.upnewlife.com.br) também entrará no ar na segunda-feira (11), de acordo com as modificações feitas na marca e com promoções! 

A Up decidiu abrir um centro de distribuição aqui para se aproximar do ecossistema inovador e tecnológico de Manaus, e investir em um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), já que pretende utilizar matérias-primas da região amazônica. Os testes da nova linha de produtos da Amazônia estão em fase de finalização e será composta por blends de frutas amazônicas para diversas finalidades. Mas, a empresa já possui uma linha diversificada em produtos para a saúde e bem-estar, que conta com 19 suplementos diferentes em seus produtos, que atendem ao público dos 18 anos ao 60+, com opções voltadas ao emagrecimento, imunidade, antioxidante, polivitamínicos, crescimento de cabelos, cuidados com a pele, saúde óssea e cardíaca, à qualidade do sono e insônia, dentre outros.

De acordo com Cristyana Pontes Sena, engenheira de alimentos e responsável técnica da Up New Life em Manaus, a biodiversidade da Amazônia gera  matérias-primas fantásticas que podem e serão utilizadas pela Up New Life para melhorar a vida das pessoas. “As frutas amazônicas são ricas em compostos bioativos, por isso, são ideais para o desenvolvimento dos nossos produtos que sempre prezam pela melhora na qualidade de vida, saúde e bem-estar das pessoas. Além disso, o processo para o uso dessas frutas passará pelo por outro processo, chamado liofilização, que é uma das técnicas de secagem e desidratação mais caras e eficientes do mercado, justamente para preservar as vitaminas, os minerais e tudo o que há de melhor nessas frutas para serem usadas nos novos produtos da Up New Life”, comenta. 

O legal é que a Up está com uma promoção intitulada “Campanha Zera Estoque” em que  na compra de alguns produtos selecionados, os clientes levarão três do mesmo para casa. A partir da segunda, após o lançamento do site, a Up iniciará uma nova promoção que promete trazer descontos imperdíveis, chegando até a 50%. Além disso tudo, a empresa oferece a oportunidade pra quem quer revender seus produtos  e se tornar um consultor da marca! Num momento tão difícil que estamos passando com a pandemia, cai bem revender produtos que auxiliam na manutenção da saúde! 

Cresce ações de lojistas contra shoppings 

Apesar de muitos novos empreendimentos surgirem durante o período da pandemia, o número de ações judiciais de lojistas que acionam os malls de compras não para de crescer. Para se ter uma ideia, levantamento feito pelo Valor Econômico, concluiu que os processos cresceram 73% em São Paulo e 27% no Rio no ano passado versus o ano de 2019. Mas, agora a situação deve piorar por conta da cobrança do 13º aluguel, que sempre ocorre em janeiro, a pressão por novos acordos deve crescer nas próximas semanas. Em todos os casos analisados, as ações pedem revisão de aluguel ou renovação de contrato condicionada à negociação dos valores de locação. Em Manaus, o Manauara Shopping está – com criatividade – oferecendo ao consumidor a opção de comprar pelo sistema de drive-thru e delivery. Para facilitar as compras, o shopping ajustou o site, permitindo que o cliente realize as compras e depois escolha se quer retirar no mall ou receber em casa! É uma forma de continuar vendendo mesmo com as lojas fechadas. 

Tiffany se reinventa para se manter no mercado de luxo 

Não tá fácil pra ninguém! Agora é a vez do pessoal da Tiffany, a glamourosa joalheria de luxo conhecida por seus anéis de casamento de diamantes e outros mimos caríssimos, se mexer pra não perder o status de ícone do mercado de joias de luxo! A primeira providência do grupo de artigos de luxo LVMH, após a conclusão da tomada de controle da joalheria, foi nomear dois altos executivos de sua marca Louis Vuitton e um dos filhos do seu fundador, Bernard Arnault, para comandar a joalheria! A medida vem após a companhia amargar prejuízo que encolheu as vendas em 24% para US$ 2,3 bilhões, numa base comparável nos primeiros nove meses do ano passado. Analistas acreditam que a marca precisa investir mais nas vendas virtuais para aumentar o lucro! Nesse momento tão conturbado da história, quem tá no clima de comprar joias?! 

O Boticário utiliza resíduos para uso em mobília escolar 

Por meio do seu programa de logística reversa, chamado “O Boti Recicla”, a conhecida marca de cosméticos teve uma sacada genial: “que tal aproveitarmos todos os nossos resíduos coletados e transformá-los em equipamentos para escolas?” Incrível, né? Bom, esse plano faz parte do projeto Compromisso 2021, que objetiva atender 15 escolas espalhadas pelo território nacional, e que – de acordo com a companhia – será divulgado ainda em janeiro. As carteiras escolares, por exemplo, serão feitas inteiramente a partir de plástico reciclado e outros itens serão produzidos de acordo com as necessidades das instituições de ensino que participarão do projeto!  Mandou muito bem! 

RÁPIDAS & BOAS 

A Prefeitura de Manaus informa que a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) continua realizando o atendimento das demandas dos usuários referentes aos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul pelo call center (0800-092-3511), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também pelo WhatsApp (92) 98842-5821 e ainda pelas redes sociais e site da Ageman (www.ageman.manaus.am.gov.br). Serviço público na veia!

*************************** 

Na quarta-feira (20), às 18h, o consultor Eduardo Nunan estreia o canal “Compliance Mais”, na plataforma do Youtube, que trará conteúdo gratuito sobre temas importantes relacionados à área de compliance. Para o lançamento está previsto a Live “As Perspectivas e Desafios da LGPD para 2021”, com a participação de Ulisses Tapajós, Rogério de Sá Nogueira, Aldo Evangelista, Eduardo Souto, Wescley Rabelo e, não menos importante, Lucas Prado. Time de primeira!  

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar