Pesquisar
Close this search box.

Mundial é discutido por dirigentes em Manaus

Na reta final para o anúncio das cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014, empresários, autoridades do governo e profissionais de engenharia e arquitetura reúnem-se para debater as ações previstas nos setores de infraestrutura urbana, investimentos e modernização do Estádio Vivaldo Lima, no seminário “Copa 2014 -Desafios e Oportunidades para Manaus”, marcado para esta quinta-feira, às 9h, no auditório da Fieam (Federação das Indústria do Amazonas).
O anúncio das 12 cidades selecionadas para os jogos da Copa será feito no dia 31 de maio, às 13h (hora Manaus), pela Fifa, nas ilhas Bahamas.
Promovido pelo Sinaenco (Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia), que congrega 18 mil empresas de projeto, consultoria e gerenciamento em arquitetura e engenharia em todo País, com o apoio do Governo do Estado, Fieam, Sinduscon (Sindicato das Empresas da Construção Civil) e Crea-AM, o seminário é uma iniciativa para envolver os diversos setores na preparação para o mundial com foco no legados da Copa para a população.
A candidatura de Manaus como subsede dos jogos da Copa foi apresentada oficialmente pelo Governo do Amazonas ao comitê organizador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no dia 15 de janeiro.
O projeto do Estado, elaborado pela GMP, empresa de renome internacional, foi destaque pelo apuro técnico e conceito arquitetônico de primeira linha, com foco na compensação do impacto ambiental decorrente do evento com medidas de preservação e aproveitamento dos recursos naturais.
O destaque é a diretriz de “Copa Sustentável” expressa na construção de prédios com sistemas de economia de água, ventilação e refrigeração natural, utilização de águas de chuva, uso da luz do dia e soluções de iluminação altamente eficientes, entre inúmeras alternativas.
A Fifa já tem definido os integrantes do comitê executivo que trabalhará na escolha das cidades.
O Comitê Executivo vai analisar os relatórios da Abdib (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base), do Sinaenco (Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia), e as avaliações dos representantes da entidade que visitaram os estádios de algumas cidades brasileiras e assistiram a vídeos de outros complexos esportivos.
Dos 25 membros do Comitê, apenas um não tem direito a voto direto, exatamente o atual presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar