Pesquisar
Close this search box.

Monetiza é pioneiro no AM

O Amazonas ganha o seu primeiro banco digital com empreendimentos e investimentos genuinamente regionais, passando a fazer parte das operações bancárias realizadas de forma eletrônica instantânea, com mais segurança.  

O Banco Digital Monetiza é pioneiro no segmento local e oferece as mesmas opções das grandes redes bancárias tradicionais e virtuais, mas com o diferencial de não impactar em custos adicionais aos clientes.

“As nossas raízes são fincadas nessa terra e acreditamos que podemos ajudar muitos empreendedores a ter melhores resultados”, aposta o empresário e administrador de empresas Rafael Bezerra, presidente e fundador do Banco Digital Monetiza.

Inicialmente, o Monetiza tem como meta reunir pelo menos 15 mil clientes no Estado. O banco já vem operando há um ano em fase de testes, reunindo, hoje, aproximadamente 800 cadastrados. Outro grande desafio é movimentar algo em torno de R$ 500 milhões nos próximos dois anos.

Segundo o empresário Rafael Bezerra, a instituição foi criada para atender empresas, funcionários, profissionais autônomos, usando a “montagem de ecossistemas de pagamentos”, que permite operacionalizações instantâneas em qualquer dia da semana durante 24 horas por dia. E utilizando a melhor tecnologia do mercado.

Não importam o dia e o horário das transações eletrônicas bancárias – o recebedor (ou vice-versa) terá o dinheiro disponível imediatamente. “Viemos com o objetivo de ajudar a tornar o sistema financeiro mais inclusivo. Temos ainda muitos brasileiros desbancarizados”, ressalta Bezerra. “Disponibilizamos os diferentes meios de pagamento, bem como oferta de microcrédito para fomentar o empreendedor”, acrescenta o empresário.

E ainda, outra vantagem, aponta Bezerra. O Banco Monetiza oferece um pacote completo de meios de pagamento, incluindo maquininhas, boletos, carnês, links de pagamento, recorrências (assinaturas) com taxas personalizadas de acordo com o perfil dos negócios.

De acordo com o empresário, o Banco Monetiza tem um modelo de negócio completo. O pacote inclui contas bancárias digitais para empresas e colaboradores, até serviços de pagamento usando os recursos essenciais de um banco tradicional.

O Monetiza disponibiliza, ainda, as maquininhas na forma de comodato (sem nenhum custo ao cliente). E elas já vêm com chip exclusivo para acesso à internet. “Contamos com uma plataforma fácil, intuitiva e completa, como vários recursos que permitem gerenciar e realizar as transações financeiras”, explica Rafael Bezerra.

A gratuidade dos serviços começa desde a abertura das contas até a movimentação dos recursos. Suas operações podem ser acessadas 24 horas por dia. As novas ferramentas se equiparam às plataformas oferecidas, hoje, pelas instituições financeiras que lideram o mercado nacional.

Simplicidade

O cliente pode baixar um aplicativo e usufruir de uma série de benefícios. Basta entrar no site do banco, preencher um cadastro com informações básicas – dados sobre CPF e RG, tudo sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

“Ninguém poderá ficar impossibilitado de abrir uma conta e contratar operações caso esteja negativado. Nosso objetivo é simplificar a vida dos clientes num momento em que a tecnologia revoluciona as operações bancárias com o uso de ferramentas cada vez mais sofisticadas. Todo o nosso pacote de benefícios pode ser acessado sem custos pela internet”, ressalta Bezerra.

Os serviços do Banco Monetiza podem ser acessados por meio de um app disponível para Android e IOS e através do internet banking no computador. Em termos de segurança digital nas operações bancárias (crucial para prevenir ações de hakers na internet), o banco digital está amparado pela expertise de uma incubadora com mais de 30 anos de operações no mercado financeiro. É por onde trafegam, hoje, as soluções usadas por 80% dos bancos brasileiros, salienta Bezerra.

Líder do mercado, a incubadora respalda a operacionalização do Banco Monetiza com a mesma expertise usada por instituições financeiras como C6, XP, Nubank, PagSeguro, Neon e BMG.

“O papel de uma incubadora é justamente esse, amadurecer as fintechs (startups clássicas virtuais) até que elas se tornem instituições independentes com um número de banco junto ao Banco Central”, afirma o empresário. “E essa independência virá naturalmente, com certeza”, prevê ele.

O Monetiza conta também com a garantia proporcionada pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos), possibilitando que o cliente com conta digital seja ressarcido em 100% em casos de falências eventuais de instituições – ao contrário das contas comuns operacionalizadas pelos bancos tradicionais.

O banco digital amazonense também integra o SBP (Sistema de Pagamentos Brasileiros), que dá mais segurança, tranquilidade, nas transações bancárias operacionalizadas pelos clientes. As transações via pix só devem começar a partir de agosto, segundo Rafael Bezerra.

Os saques podem ser realizados nos caixas eletrônicos da Rede de Bancos 24 horas. A segurança bancária protege os dados e o dinheiro dos clientes.

Serviços:

O Banco Digital Monetiza funciona na avenida Jacira Reis, 1019, bairro Dom Pedro I, zona centro-oeste de Manaus.

Canais digitais: Informações – 4003-1989 ou mensagem pelo WhatsApp ou 0800 878 9791.

Suporte: 24 horas, sete dias por semana.

Site: www.bancomonetiza.com.br

Contas de pagamento – link: https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/353/noticia

Quadro

Recursos disponíveis:

. Abertura de conta digital (pessoa física e pessoa jurídica) via app sem consulta ao SPC/Serasa

. Cartão de débito e crédito internacional Visa pré-pago para compras presenciais ou na internet

. Pagamento de boletos e contas concessionárias

. Emissão de boletos tanto para cash in (carregar saldo da conta) como para receber pagamentos

. Consulta de saldo em tempo real

. Realizar e receber transferências para outros bancos (DOC e TED)

. Transferências ilimitadas entre contas do mesmo arranjo Monetiza

. Emissão de comprovante de transações financeiras

. Consultas e emissões de extrato

. Saques em caixa eletrônico com o cartão pré-pago na rede 24 horas

. Recarga de celular

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar