Pesquisar
Close this search box.

Melhor gestão reduz filas para atendimento

Melhor gestão reduz filas para atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) já vem trabalhando para alcançar as metas definidas pelo programa “Saúde Amazonas”. Desde o ano passado, com o apoio do Programa Regula+Brasil do Ministério da Saúde, o Governo reduziu quase 100% da fila de espera de oito especialidades. O programa é resultado de parceria entre a SES-AM e o Hospital Sírio Libanês (HSL).

Segundo o Complexo Regulador da SES-AM, desde o início do Regula+Brasil na rede estadual do Amazonas, em 2019, a redução na espera por consultas feitas por especialistas alcançou os seguintes patamares: cardiologia geral (99,85%); ortopedia geral (99,77%); proctologia (98,32%); endocrinologia e metabologia (99,90%); reumatologia (99,43%); gastroenterologia (99,93%); urologia (99,66%) e pneumologia (95,75%).

Adriano Jorge

Em agosto a Fundação Hospital Adriano Jorge conseguiu zerar a fila de consulta em 14 especialidades. Entre as especialidades com fila zero estão: endocrinologia, ortopedista fixador externo, neurologista, gastroenterologia retorno, pneumologista, cardiologista, ortopedia pé torto, nefrologia, entre outros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar