Pesquisar
Close this search box.

Estoque de medicamentos aumenta de 12% para 75%

Estoque de medicamentos aumenta de 12% para 75%

De janeiro a setembro de 2020, somente na Central de Medicamentos (Cema), teve investimentos de R$ 127 milhões. A Cema atingiu em 2020 a marca de 75% de abastecimento de seus estoques. Em janeiro de 2019, o Governo do Estado recebeu a unidade operando com apenas 12% da sua capacidade. 

No total, de 2019 até setembro de 2020, o Governo do Amazonas investiu mais de R$ 300 milhões na Central de Medicamentos.

A recomposição de estoques da Cema é fruto de melhorias nos procedimentos internos e de um cuidadoso planejamento de compras realizado pela equipe da Central, que criou uma gerência de planejamento, com equipe multiprofissional com farmacêuticos, nutricionistas, bioquímicos, biomédicos, odontólogos e enfermeiros, que realiza um planejamento de compras mais assertivo.

A Cema trabalha com cerca de 1.300 itens, entre medicamentos e insumos hospitalares. Desde o início da pandemia, até o mês de julho, já haviam sido distribuídos mais de 30 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar