Estoque de medicamentos aumenta de 12% para 75%

De janeiro a setembro de 2020, somente na Central de Medicamentos (Cema), teve investimentos de R$ 127 milhões. A Cema atingiu em 2020 a marca de 75% de abastecimento de seus estoques. Em janeiro de 2019, o Governo do Estado recebeu a unidade operando com apenas 12% da sua capacidade. 

No total, de 2019 até setembro de 2020, o Governo do Amazonas investiu mais de R$ 300 milhões na Central de Medicamentos.

A recomposição de estoques da Cema é fruto de melhorias nos procedimentos internos e de um cuidadoso planejamento de compras realizado pela equipe da Central, que criou uma gerência de planejamento, com equipe multiprofissional com farmacêuticos, nutricionistas, bioquímicos, biomédicos, odontólogos e enfermeiros, que realiza um planejamento de compras mais assertivo.

A Cema trabalha com cerca de 1.300 itens, entre medicamentos e insumos hospitalares. Desde o início da pandemia, até o mês de julho, já haviam sido distribuídos mais de 30 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email