Pesquisar
Close this search box.

Mapa ajuda a divulgar peculiaridades regionais

Os tipos de solos da Amazônia, vegetação nativa florestal e não florestal, áreas antrópicas, vegetação secundária, condições dos recursos hídricos, área prioritárias para conservação, entre outras, são informações que compõem o Mapa dos Biomas brasileiro. O documento foi apresentado na manhã de ontem pelo assessor da diretoria executiva da Embrapa, José Felipe Ribeiro, durante audiência pública, promovida pela CAINDR (Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional) de autoria do deputado Márcio Junqueira .

Por todas as informações apresentadas, Junqueira disse estar claro que o maior patrimônio de vida do Brasil é a Amazônia. “Os especialistas apresentaram os números: a região tem a maior extensão de terra, a maior quantidade de água doce, a maior diversidade de fauna e flora. Proponho a criação de um Ministério Amazônico”, defendeu.
De acordo com o Mapa dos Biomas, a Amazônia tem hoje 1,71 milhão de quilômetros quadrados ambientalmente protegidos, o que representa 33,5% do total de área da região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar