Pesquisar
Close this search box.

Manaus e Itacoatiara receberão oficina

Como parte da programação da 13ª SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), que este ano tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”, os municípios de Manaus e Itacoatiara vão sediar a primeira edição da oficina “Culinária da Ciência”. A atividade é direcionada para alunos da rede pública de ensino e acontece entre os dias 17 e 31 de outubro.
O evento é coordenado pela Seplan-CTI (Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e conta com apoio da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas) e de outras instituições. A 13ª edição da SNCT contará com 39 dias de atividades relacionadas à CT&I.
De acordo com Gerência de Apoio à Popularização da Ciência da Seplan-CTI, o tema definido para as oficinas tem estreita ligação com a temática da SNCT. Nas oficinas serão tratados assuntos diversificados sobre: alimentação saudável, segurança alimentar e manuseio e preparo adequado de alimentos.
O foco das oficinas é apresentar atividades que despertem o interesse e motive os estudantes da rede pública à mudança de hábitos alimentares, por meio de oficinas educativas sobre segurança alimentar e nutricional nos municípios participantes.
A expectativa é que alunos dos ensinos fundamental e médio, na faixa etária de 6 a 20 anos, participem da ação.
Em Manaus, as atividades serão realizadas nas dependências das escolas estaduais: Benayon Sabba, no bairro São Jorge (26/10); Aldeia do Conhecimento, na Cidade Nova (27/10); Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida (28/10) e CeTi Elisa Bessa Freire, Jorge Teixeira (21/10).
Já em Itacoatiara, a 176 km de Manaus, as oficinas serão realizadas nas dependências do campus da Ufam e do Ifam, nos dias 17 e 18, respectivamente.

Cronograma

A oficina seguirá a sequência de quatro momentos: Rodada de Abertura, Atividade do Esquenta, Atividade Principal e Rodada de Reflexão. A proposta estrutural das oficinas pretende facilitar o planejamento e, com isso, favorecer o andamento e aproveitamento das atividades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar