Macaé, a princesinha do Atlântico

Apelidada de “Princesinha do Atlântico”, Macaé está localizada a 180 km da cidade do Rio de Janeiro e oferece uma área de muito verde, lazer, tranquilidade, belezas naturais e, claro, praias. Com todas essas qualidades e benefícios, o turista se encanta facilmente pela região e seus pontos turísticos, que envolve atrações para todos, desde passeios culturais até históricos. Além disso, a gastronomia é de deixar qualquer um com água na boca, então, motivos para visitar esse pedaço fluminense não vão faltar.

O litoral atrai quem curte banhos de mar, caminhadas ou a prática de esportes. O destino ainda abriga a Lagoa de Imboassica, que é ideal para caminhadas, passeios de bicicletas e pedalinhos, e o Parque da Reserva de Jurubatiba, que encanta pela variedade de espécies. Cada lugar oferece algo diferente. A Praia dos Cavaleiros reúne o melhor da gastronomia e é um dos locais mais badalados; a Praia de Imbetiba é a base do terminal da Petrobras, e frequentada pelos praticantes de caminhada e natação; e a Praia do Pecado é a preferida dos praticantes de surfe e bodyboard, e em sua orla ainda há ciclovia e quiosques.

É fácil conhecer a história e a cultura de Macaé por meio dos patrimônios históricos e culturais. Alguns desses lugares falam sobre acontecimentos marcantes que completam a história do local, como o Solar Monte Elísio/Instituto Nossa Senhora da Glória, o Forte Marechal Hermes, o Antigo Prédio da Câmara Municipal de Macaé e a Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores.

Além desses lugares, existem ainda opções como a Igreja de Sant’Anna, construída em 1630 e que possui linda vista da cidade; o Museu Solar dos Mellos, que tem uma intensa movimentação cultural; a Sociedade Musical Nova Aurora, responsável por estimular o renascer da cultura musical na cidade; a Igreja Matriz de São João Batista, construída no século XVIII e que leva o nome do padroeiro de Macaé por escolha do Príncipe Regente; a Praça Veríssimo de Melo que abriga às quintas-feiras a Feira de Economia Popular Solidária e o Mercado de Peixes.

Formada pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana, a serra ao redor de Macaé oferece opções para quem busca contato com a natureza, prática de ecoturismo e aventura. Em termos de hospedagem, a cidade tem o que há de melhor. O Ramada Plaza Macaé é apenas mais um motivo para você desfrutar das belezas naturais do destino. Lá tem hospedagem completa, com muito conforto, ótima localização e excelente estrutura, lazer e gastronomia. O Ramada dispõe de 80 quartos, area fitness, sauna, sala de descanso, piscina, jacuzzi e vista panorâmica.

RECUPERAÇÃO

O Doral Guarujá, localizado no coração da Praia da Enseada, no litoral paulista, iniciou suas operações em dezembro de 2020 e celebra os números positivos conquistados pela unidade durante o segundo mês de sua nova administração. O empreendimento, que tem sete anos de fundação e antes era operado por outra marca, registrou, em janeiro de 2021, recorde em receita de hospedagem. A unidade também atingiu incremento de 31,41% na diária média em comparação com o ano anterior. Distante 92 km da cidade de São Paulo e localizado em frente ao mar, o hotel conta com 78 apartamentos.

CONNECTION

Foto: Divulgação

O Festuris Connection vai realizar a sua quarta edição nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado/RS, tendo como destaque a imersão em vendas Top Performer – o maior treinamento de vendas do Turismo no Brasil. Este também será o primeiro evento do turismo brasileiro com programação presencial em 2021. Todas as aulas da imersão também poderão ser acompanhadas através da modalidade online. Conforme a organização, o evento exclusivo tem como objetivo capacitar o mercado e contribuir para acelerar o processo de recuperação e fortalecimento dos negócios.

RENOVAÇÃO

O SERHS Natal Grand hotel & Resort recebeu a renovação do Selo Turismo Protegido, concedido pelo governo do estado do RN, esse selo garante o pleno uso de práticas de biossegurança e protocolos do estado para recepção de turistas e clientes. Para o Grup SERHS, a renovação significa o fortalecimento e credibilidade do resort para receber mais hóspedes e o Rio Grande do Norte se diferencia como um destino preparado. Com o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, os estabelecimentos turísticos estão se aprimorando para manter viva a prática do turismo no País.

MIGRO

A Migro, primeira rede de apartamentos do Brasil que alia hospitalidade e tecnologia, agora também se posiciona como um novo canal de vendas para os agentes de viagens por meio da Migro Room (www.migro.com.vc), destinada aos clientes mais exigentes. Com o slogan “MIGRO para hospedar. MIGRO para alugar”, a startup tem seu nome originado no verbo migrar, ou seja, mudar, e traz em sua essência o fato de que hoje os viajantes migram de um lugar para outro em busca de novas culturas, conhecimento, aprendizado e experiências.

PROJETO PILOTO

a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) apresentaram o projeto piloto do debate “Agências de Viagens: responsabilidades e oportunidades” na sala de bate-papo do Clubhouse, rede social disponível no iPhone (iOS). A transmissão ao vivo foi comandada por Fernando Santos e Marcos Lucas, respectivamente, presidentes da Abav-SP e da Aviesp, receberá Lucio de Oliveira, empresário especializado no Turismo, e Dr. Marcelo Oliveira, assessor jurídico de diversas entidades do setor turístico.

GASTRONOMIA

Foto: Divulgação

O Distrito de Monte Verde, localizado no sul de Minas Gerais, além de ser conhecido pela sua exuberante natureza, desperta agora a paixão de turistas pela nova e criativa gastronomia. Pode-se comer muito bem na grande maioria das cidades turísticas localizadas na Serra da Mantiqueira. Em cada pedacinho da região, cidades importantes oferecem boas iniciativas gastronômicas. E uma das regiões que mais cresceu em termos de hospedagem e de novos investimentos foi o famoso e romântico distrito de Monte Verde, que fica a 170 km da capital paulista e 350 km de Belo Horizonte.

ABAV-RR

Foto: Divulgação

O presidente da ABAV de Roraima, Joaquim Magno de Souza, participou, no Palácio do Governo de Boa Vista, da reunião com o Secretário Nacional de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, e com o Coordenador-Geral da Secretaria, Karl Heinsenberg, representando os associados da entidade e a Roraima Adventures, responsável por diversas operações turísticas no Estado e na Amazônia brasileira. A ação teve como objetivo apresentar ao responsável da pasta de turismo no Governo Federal, as potencialidades da região para atrair turistas nacionais e internacionais.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email