Pesquisar
Close this search box.

Laticínios Jussara fará investimento

A alta nos preços do leite em pó motivou a Laticínios Jussara, de Franca (SP), a instalar sua terceira unidade em Minas, que poderá investir até R$ 50 milhões O projeto será a primeira experiência da empresa na fabricação de leite em pó, destinado à exportação. “O mercado (de leite em pó) continua firme, em alta e esta é uma oportunidade para o Brasil”, disse o diretor comercial da empresa, Laércio Barbosa.

Para aproveitar o bom momento deste mercado, a empresa espera iniciar as operações da nova unidade em 2008. Esse ano, o faturamento da companhia deve crescer 30,7% para R$ 200 milhões. “Inicialmente nosso projeto não previa a produção de leite em pó mas como o produto se transformou em uma opção firme, o planejamento foi refeito”, afirmou.

Atualmente a Jussara processa 500 mil litros/dia de leite longa vida, queijos e derivados em duas fábricas, localizadas em Patrocínio Paulista e Pedregulho, na região de Franca. Segundo Barbosa, o local de implantação ainda está sendo avaliado, principalmente nos municípios das regiões sul ou zona da mata mineira. Embora admita a tendência de migração das indústrias para o sul do país, motivada pelos preços mais baixos do leite, Barbosa ressaltou que o custo do frete tornaria o projeto pouco competitivo nessa região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar