Aliança estratégica com americana Brightstar deixa Gradiente em nova posição

A Gradiente anunciou o acordo operacional com a Brightstar Corp, líder global em distribuição e soluções de gestão de Supply Chain para a indústria de comunicação móvel (wireless), e sua subsidiária brasileira Simm, para o segmento de telefonia celular o que inclui celulares CDMA/GSM, smartphones, data modems e outros acessórios. Segundo os termos do acordo, a Brightstar irá vender produtos de telecomunicações com a marca Gradiente no território brasileiro.

Dentro da parceria desenhada com a Brightstar, a empresa americana se dedicará às atividades de gerenciamento de produto, logística, assistência técnica e vendas para as operadoras, enquanto a Gradiente aportará sua reconhecida marca e sua distribuição para os canais de varejo. O acordo não abrange produtos de convergência de telefonia celular com TV digital, que a Gradiente pretende disponibilizar a partir do próximo ano.

A companhia alcançou a marca de mais de 2,5 milhões de celulares vendidos em 2006, com 10% de market share na tecnologia GSM. Considerando apenas vendas diretas ao varejo, a empresa atingiu a marca de mais de 20% dos celulares vendidos, o que mostra a força da sua distribuição. O objetivo da parceria é alcançar patamar similar de market share em 2008 e os primeiros produtos são esperados para o Natal de 2007.

Aumentando rentabilidade

Segundo o diretor presidente da Gradiente, Nelson Bastos, a parceria com a Brightstar se insere no esforço de melhorar a rentabilidade dos seus ativos, entre os quais está a marca e capacidade de distribuição da companhia. “Esta aliança vem ao encontro da estratégia traçada pela nossa empresa. Acredito que encontramos na Brightstar, que tem intenso relacionamento com as operadoras de comunicação móvel, o parceiro ideal para maximizar a participação da Gradiente no competitivo mercado brasileiro de celulares “, salientou Bastos.

Juan Carlos Archila, presidente da Brightstar América Latina destacou que “o acordo com a Gradiente consolida o sucesso de nossa estratégia de gerenciamento de produtos no Brasil. Continuaremos a oferecer um portfolio completo de produtos através de nossa parceria com a Gradiente”.
O acordo tem duração de quatro anos, sendo renovável, e trará um resultado para a Gradiente de aproximadamente US$ 25 milhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email