Pesquisar
Close this search box.

João Pessoa invadida

Hotéis, Resorts e Receptivos do Rio Grande Norte e de boa parte do País vão invadir a Paraíba na 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora a partir do dia 25 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa.

Em um momento de retomada dos grandes eventos, a 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que será de 25 a 28 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa, já pode ser considerada como o evento que reunirá mais de 500 agentes de viagens, um recorde absoluto. 

Segundo o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto, o Rio Grande do Norte estará muito bem representado. Além do Estandes do Rio Grande do Norte e da belíssima Natal com a ABIH RN.

A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi fundada em 05 de agosto de 1585 com o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves. Também já foi chamada de Filipeia de Nossa Senhora das Neves e Frederikstad. Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, nasceu como cidade e não como povoado, vila ou aldeia, comuns naquela época.  

Outra curiosidade de João Pessoa, é que ela nasceu do interior para o litoral, no sentido contrário de muitas outras cidades. Passando por diversos ciclos econômicos, atualmente, no Centro Histórico ficaram as marcas das histórias e o litoral revela o esplendor e a natureza em seu estado bruto, com praias belíssimas, com águas mornas e calmas, saneadas e com uma orla que permite a prática de esportes ao ar livre, com total segurança.

A capital paraibana foi considerada a segunda cidade mais verde do mundo, título concedido durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, a Eco92. Também tem maior faixa preservada da Mata Atlântica em área urbana, um privilégio para os moradores, que podem respirar ar limpo, e dos turistas. 

Outro ponto de destaque de João Pessoa, é a sua localização, no ponto mais oriental das Américas, por isso, é a cidade onde o sol nasce primeiro, proporcionando os primeiros raios solares, ainda antes das cinco horas da manhã. Essa atmosfera na orla marítima é muito bem aproveitada pela população, que acorda cedo para caminhar, correr, andar de bicicleta, patins e curtir o animado bate-papo matinal. A orla tem 15 km de faixa fechada para o trânsito de veículos das 5h às 8h.

Essas são apenas algumas dicas de João Pessoa e que serão aproveitadas pelos agentes de viagens que vão participar da 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, evento que acontecerá no Centro de Convenções nos dias 25 a 28 de agosto. A Rodada deve reunir mais de 600 profissionais de todo o Brasil.

REDE NORD

A Rede Nord Hotels se prepara para administrar mais um hotel na Paraíba. Trata-se do Nord Easy Camboinha, que será aberto ao público a partir do dia 1° de setembro. Localizado em Cabedelo – a 20 km de João Pessoa – o equipamento conta com uma estrutura de 30 suítes, piscina, jardim e um terraço com vista para o mar. Assim, a Nord amplia a sua presença no mercado paraibano, agora com nove equipamentos – em João Pessoa e Patos, além de Juazeiro do Norte, no Ceará. O local do Nord Easy Camboinha é privilegiado, ao lado da Ilha de Areia Vermelha e o Parque do Jacaré.

CASTELO REABRE

No Castelo Park Aquático, o verão começa mais cedo. Depois de fechar durante os meses mais frios do ano, o parque aquático vai reabrir no próximo dia 11 de agosto para mais uma temporada de muita diversão no interior de São Paulo. Muitas novidades aguardam os visitantes. Ao longo dos últimos meses, a estrutura do Castelo Park Aquático passou por grandes melhorias. Os vestiários agora contam com mais armários e também com trocadores adultos. A Ilha foi reformada para ampliar o atendimento e vai incluir a venda de mais porções, drinques e churrasquinho, com pedidos feitos no balcão. 

TERMINAL GOIÂNIA

Já está em funcionamento e à disposição do povo de Goiânia, a nova estrutura de terminal rodoviário da capital de Goiás. O Terminal Isidória, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO) entrou em funcionamento e vai atender cerca de 60 mil pessoas por dia, o que representa um total de 1,5 milhão por mês. O objetivo é promover a melhoria da mobilidade urbana, da acessibilidade e qualidade de vida para a população. A nova estrutura conta com quatro plataformas para ônibus comuns e mais uma para os veículos do BRT, além de banheiros, elevador, lanchonetes e área de apoio administrativo. 

FUTURO HUB

O conhecido Casarão de São Vicente, construído em um ponto de referência arquitetônica e da própria história de Manaus, faz parte dos projetos da Prefeitura de Manaus dentro do programa “Nosso Centro, e sua reforma e restauração estão previstos para licitação ainda este ano. Em visita técnica ao endereço na rua Bernardo Ramos, esquina com o beco Casemiro, Centro, arquitetos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vistoriaram a edificação para readequar o projeto em desenvolvimento, para que o casarão possa abrigar um hub de inovação e espaço de coworking.

MANAUS ADVENTURE

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, lançou o projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2022”, que será o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, de 14 a 16 de outubro. O lançamento aconteceu no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. O objetivo do projeto, realizado em parceria com o governo do Amazonas, é inserir a capital amazonense no circuito brasileiro e mundial do turismo de aventura. Nesta edição, o Manaus Adventure deve reunir cerca de mil atletas amadores e profissionais dentre locais, nacionais e internacionais.

FEIRA DE PESCA

A Prefeitura de Manaus definiu os últimos ajustes e programação de atividades que vai apresentar no estande na 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura na Amazônia (FPEA). O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese). As atividades vão acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul. O evento tem como patrocinador master a Prefeitura de Manaus e visa proporcionar oportunidades de negócios para impulsionar o segmento de pesca. 

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar