Pesquisar
Close this search box.

Lins tem turismo com muita fé

Os roteiros religiosos de Lins, município no centro-oeste do Estado de São Paulo, oferecem uma série de atrativos que vai de santuários católicos e igrejas ortodoxas a templos metodistas e budistas. Este tipo de turismo vem se tornando cada vez mais frequente e, no interior paulista, o, maior complexo de águas termais da região, administrado pelo Blue Tree Park Lins, apresenta-se como a melhor opção de hospedagem para este público.

O Brasil é a maior nação católica do mundo e isso se reflete no número de turistas que visitam igrejas e santuários. Segundo o último censo do IBGE, 64,6% da população brasileira, ou seja, 123 milhões de pessoas, pertencem à religião católica. Na cidade de Lins, encontram-se em média 42,7 mil fiéis, totalizando cerca de 60% dos moradores, e a Catedral Diocesana Santo Antônio de Pádua, a Igreja Dom Bosco e o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima são as principais atrações deste segmento.

Berço da colonização japonesa no Brasil, Lins comemora 103 anos da presença da comunidade no município em 2019. A cidade é conhecida pela forte influência dessa cultura, que enriquece ainda mais o destino com suas crenças, costumes e ritmos, além de receber turistas que se interessam por uma das suas principais religiões: o Budismo, que já alcançou cerca 200 mil seguidores brasileiros. Atualmente o município abriga dois templos: Taissenji Homom Butsuryushi do Brasil e Honpa Hongwanji.

Segundo dados do censo 2010, o Brasil tem cerca de 131 mil cristãos ortodoxos. Em Lins, a Igreja Ortodoxa Grega “Aya (Panaghya) Tsambika” foi erguida em 1958. A construção conta com importantes características históricas. Cercada de mistérios, a sua estrutura tem como destaque o teto com alusão à Arca de Noé.

Entre as atrações religiosas da cidade está a Igreja Metodista, uma das 1.038 espalhadas pelo Brasil. A religião metodista, com mais de 215 mil membros no país, é uma denominação protestante. Já o movimento evangélico, que segundo o IBGE atinge aproximadamente 22,2% dos brasileiros, surgiu no século 17, depois da Reforma Protestante. Na cidade de Lins são quase 2 mil as pessoas ligadas à religião. A “Igreja Jesus é o poder” é uma das principais atrações de fé no destino.

Para atender a tal demanda religiosa, Lins conta com uma boa rede hoteleira, que tem como destaque um empreendimento, com certificado de excelência do TripAdvisor: o Blue Tree Hotels. Ele é o unico com o conceito resort. Com ampla infraestrutura de lazer, tem como destaques os seus 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais, além de área com atividades de aventura, lago para pesca, sala de jogos, espaço Kids completo, spa e fitness. Tudo cercado de muito verde.

FOCO OPERADORA

Está quase tudo pronto para a Rodada de Negócios que será promovida pela Foco Operadora em João Pessoa no próximo mês. Os jornalistas convidados, que farão ampla divulgação do evento, ficarão hospedados no Hotel Verdegreen, considerado um hotel categoria Midscale, confortável e seguro. Está localizado na Praia de Manaíra, em frente ao mar, a 5 minutos da feirinha de artesanato do calçadão da praia. Seu maior foco é a sustentabilidade, sempre trabalhando na implantação de atitudes verdes e sustentáveis que causem menos impacto ao meio ambiente.

PASSO A PAÇO

Acompanhada pelo ‘rei do carimbó’ Pinduca, Lia Sophia se apresenta dia 3/09,  às 21h no palco caboquinho, do Festival #SouManaus Passo a Paço 2022, localizado no terminal de cargas ao lado do mercado Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna. A presença da musa do carimbó contemporâneo foi confirmada pelo prefeito David Almeida. Lia Sophia, que mistura ritmos da Amazônia, como o carimbó e a guitarrada, com batidas internacionais como o zouk, para criar uma música tropical e dançante, promete animar o Passo a Paço, no primeiro dia do festival.

LUP BEACH

O Lup é um Beach CLub inspirado nos modelos europeus à beira mar localizado na praia de Guadalupe – Pernambuco, 40 minutos de carro de Porto de Galinhas e a 10 minutos de lancha da Praia de Carneiros. Criado com o objetivo de inovar o conceito de lazer na região, possui uma confortável estrutura envolvida num cenário encantador de praia, mar e um agradável ambiente em frente às piscinas naturais de Aver -O-Mar. O local oferece passeios de lancha ou flexboat, que pode ser adquirido  para visitas à Ilha de Santo Aleixo  ou à Praia dos Carneiros (que fica a 10 minutos de lancha).

ABAV EXPO

A 49ª edição da ABAV Expo acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. A ABAV Nacional, entidade responsável pela organização e realização do evento ABAV Expo, tem entre seus objetivos gerar qualidade de negócios, ações educacionais e conexões com marcas relevantes para os mais de 30 mil visitantes e 1.500 expositores. Entre os que expõe, estão operadoras de turismo com ilha dedicada, redes hoteleiras, companhias aéreas, parques temáticos e mais de 45 destinos entre nacionais e internacionais.

PRÊMIO

Pelo segundo ano consecutivo, a Acqua Studio de Viagens foi reconhecida pelo selo Traveller’s Choice, do TripAdvisor. O prêmio é oferecido às empresas que são bem avaliadas pelos usuários e estão entre os 10% dos melhores estabelecimentos da plataforma. A Acqua Studio de Viagens atua há sete anos como o único studio de viagens de Bonito, com o objetivo de atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem pelo destino do Mato Grosso do Sul.

ROADSHOW

Cerca de 200 agentes de viagens ligados à Operadora de Turismo Masterop, uma das principais do Nordeste, participarão de mais um Roadshow promovido Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, em parceria com a ABIH-PB. O grupo de trabalho passou por Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), divulgando os principais roteiros do estado e promovendo rodadas de negócios. Também estarão presentes representantes das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Baía da Traição, Lucena e Cabaceiras. O turismo regional na Paraíba ficou forte depois da pandemia.

VALE DO SONHO

O Vale do Sonho Hotel & Eventos está com tarifas especiais para o fim de semana de Dia dos Pais. Localizado em Guararema, município de interior de São Paulo, o espaço conta com duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, playground, quadra poliesportiva, brinquedoteca, salão de jogos, mini tirolesa e cama elástica. Destino ideal para um final de semana, por estar localizada no Vale do Paraíba, a cerca de 80 km de São Paulo, a cidade possui atrações como o Recanto do Américo (Parque do Pau D’alho).

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar