15 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

João Araújo assume Skal Internacional

Em solenidade das mais agradáveis, no restaurante Choupana, em Manaus, João Carvalho de Araújo tomou posse como presidente do Skal Internacional de Manaus.

Ele recebeu os colares das mãos da presidente anterior, Ana Carolina Ferreira, na presença da presidente nacional do Skal Internacional, Vera de Camillis, que veio de Porto Alegre especialmente para a solenidade de posse.

O jantar festivo que marcou a transferência de cargo foi prestigiado por quase todos os membros do Skal. Representantes do trade turístico, como Eury Barros, Lilian Guedes e Roberto Tavares, estiveram presentes para dar apoio a João Araújo nesta nova missão.

– Estou muito feliz com a presença de quase todos os membros. E quem não veio justificou a ausência. Isso demonstra a união de nosso grupo – disse o novo presidente ao ser em possado.

Skal é uma palavra derivada das línguas escandinavas e usada pelos nórdicos para fazer um brinde. Corresponde ao Português “Saúde!”. Em Sueco escreve-se “skål” e no Dinamarquês e Norueguês “skaal”, sendo que o significado literal é “tigela, copo”.

Em Inglês se escreve “skol” ou “skoal”, porém a palavra mais usada para brindar é “Cheers!”. Na Austrália, a palavra “skol” é usada informalmente naqueles momentos em que se bebe algo, especialmente cerveja, numa só virada de copo, sem pausa.

Por isso, Skol é o nome de uma conhecida marca de cerveja, de propriedade da dinamarquesa Carlsberg e comercializada no Brasil sob licença da Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

 A Skol foi lançada no Brasil em 1967. Em 1971 lançou a primeira cerveja em lata (primeiro em estanho depois em alumínio). A Skol também foi pioneira nas garrafas long neck.

Mas no jantar de posse de João Araújo, o que predominou foi o vinho e a boa conversa. O que mais de comentou foi o visível crescimento do setor de turismo no primeiro semestre deste ano.

Com a abertura dos aeroportos e a flexibilização nos deslocamentos, o turismo caiu novamente no gosto dos brasileiros, que estavam há dois anos praticamente reclusos por conta da pandemia da Covid-19.

Os pacotes turísticos voltaram às prateleiras das agências de viagens e companhias aéreas. E o turismo rodoviário ganhou nova forçar. “Vejo com muito otimismo esse novo ano. E o Skal é uma ferramenta incentivadora do turismo nacional e internacional – disse Vera de Camillis, presidente do Skal, após nomear o novo presidente do Skal de Manaus. “Concordo plenamente. Estou muito empolgado”, acrescentou João Araújo.

FESTIVAL GOSTOSO

Em marco de 2023 vai acontecer o Festival Sertanejo mais Gostoso do Brasil, organizado pela Foco Operadora, Experience Eventos e, logicamente, tendo como palco o Município de São Miguel do Gostoso. E a primeira reunião para a start do evento já aconteceu na última semana, envolvendo Ana Costa, Secretária Estadual de Turismo; Bruno Reis, Presidente da Emprotur; Janielle Linhares, Secretária Municipal de Turismo e Comunicação; Renato de Doquinha; Prefeito de São Miguel; e Bruno Barbosa, CEO da Foco Turismo, além de outras autoridades e apoiadores do evento.

BUY ARGENTINA

Com uma grande participação de empresários brasileiros e argentinos, realizou-se uma nova Rodada de Negócios Buy Argentina na cidade de Brasília, com o propósito de mostrar as novidades da Argentina ao setor turístico brasileiro e fortalecer a conectividade aérea que a Aerolíneas Argentinas gera com os quatro voos semanais entre Brasília e Buenos Aires. A delegação foi liderada pelo Embaixador Argentino em Brasília, Daniel Scioli, e pelo Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. Também estiveram presentes várias autoridades brasileiras e argentinas.

EXPO CATÓLICA

No segundo semestre de 2023 a cidade de Caldas Novas será a sede do VI Fórum Nacional de Turismo Religioso. O evento tem como objetivo motivar, incentivar e difundir o turismo religioso, além de apresentar o segmento como fonte geradora de emprego e renda e o seu impacto cultural e socioeconômico no país e no mundo. A partir do próximo ano, o evento passa a ser realizado de forma itinerante. Provavelmente o Fórum será no mês de agosto de 2023, com a expectativa de receber entre 1.000 a 1.500 congressistas. Os organizados informaram que o evento terá uma extensa programação.

NA POLÔNIA

Pela primeira vez a Prefeitura de Manaus vai participar do Fórum Urbano Mundial (FUM) – do inglês, World Urban Forum (WUF) -, que também de forma inédita acontece este ano na Europa Oriental, na cidade de Katowice, na Polônia. O fórum é uma realização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UM-Habitat) e ocorre de 26 a 29/6. A prefeitura estará na Polônia para o evento mundial a partir do termo de cooperação firmado com a União Europeia no ano passado, via Programa Internacional de Cooperação Urbana (Iurc), projeto global que apoia cidades de diferentes regiões do mundo.

NATAL LUZ

O Nativitaten, conhecido como o show do lago no Natal Luz de Gramado, terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park. Outra atração anunciada será a Fantástica Fábrica de Natal, que volta ao calendário da programação do 37º Natal Luz de Gramado. Estas e outras novidades foram apresentadas pela Gramadotur, autarquia realizadora do evento. Participaram do anúncio o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, vice-prefeito e presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, e o diretor de eventos da autarquia, Diego Scariot.

ARIAÚ FALIDO

Sentença da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba decretou a falência da empresa River Jungle Hotel Ltda (Hotel de Selva Ariaú), com base no Decreto-Lei n.º 7.661/45 e artigos da Lei n.º 11.101/05. A decisão data de 31/05/2022 e foi proferida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, , ainda a ser disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico, e fixa como termo legal da falência o dia 25/02/2003, data dos protestos dos cheques contra a requerida, nos termos do artigo 14, inciso III, da Lei de Quebra. O Hotel Ariaú fica estabelecido à margem direita do paraná do Ariaú, no município de Iranduba.

NÚMEROS HISTÓRICOS Cinco meses antes da sua 34ª. edição, que acontece de 3 a 6 de novembro, o Festuris Gramado vem registrando números históricos na comparação com suas maiores edições. A feira de negócios turísticos está inclusive expandindo sua área de exposição dentro dos pavilhões do Serra Park para atender a crescente demanda do mercado. A comercialização de espaços está cerca de 30% superior a 2019 – última edição antes da pandemia -, podendo ser a maior edição de todos os tempos do evento. O Festuris foi a primeira feira de turismo a ser realizada na América Latina duran

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email