Pesquisar
Close this search box.

Jantar em homenagem a imperador do Japão

O 79º aniversário do imperador Akihito do Japão foi comemorado, em Manaus, durante jantar promovido pelo consulado-geral do Japão em Manaus. A solenidade teve a presença de autoridades, corpo diplomático e representantes da comunidade nipo-brasileira, além de representantes das indústrias japonesas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O deputado estadual Tony Medeiros (PSL) esteve no evento e representou a Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas).
O parlamentar disse que o Brasil e Japão são países que, embora a distância geográfica, estão ligados pelos laços culturais de seus povos. “São países cuja história e a cultura estão unidas graças à migração japonesa para o Brasil ocorrida no século passado”, afirmou Tony.
O imperador Akihito nasceu dia 23 de dezembro de 1933, no entanto, por motivos culturais, o aniversário é comemorado na primeira semana de dezembro.
Em todo o mundo, representantes diplomáticos japoneses realizam recepção para celebrar o aniversário do imperador, aproveitando a oportunidade para aprofundar os laços entre o Japão e a sociedade local.
Ano passado, o deputado Tony Medeiros realizou homenagem na Aleam para comemorar o centenário da migração japonesa no Amazonas.
Na ocasião, representantes do Executivo e Legislativo amazonense fizeram o pedido formal de desculpas aos japoneses perseguidos e discriminados no Brasil durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar