Pesquisar
Close this search box.

Ipem-AM fiscaliza hidrômetros na cidade

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realiza o serviço de verificação dos instrumentos hidrômetros, para que os mesmos funcionem corretamente e a população pague por um consumo real.
O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito dá um alerta aos consumidores amazonenses. “O hidrômetro deve apresentar um lacre de segurança que garante o prévio ensaio realizado pelo órgão”, explica.
Brito informa ainda que o consumidor, ao desconfiar do valor da conta, deve acionar o Ipem-AM para verificar a existência de possíveis irregularidades no instrumento e emitir um laudo que servirá de embasamento das providências junto à concessionária.

Hidrômetro
O aparelho hidrômetro é utilizado para medir e registrar o volume de água consumido por um imóvel e possui padrões tecnológicos, aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A verificação de hidrômetros é realizada pelo Ipem-AM, por meio de técnicos do instituto, que atuam no Laboratório de Hidrometria, onde o consumidor pode solicitar que o órgão acompanhe a retirada do equipamento e realize os ensaios de medição.

Serviço
Para solicitar o serviço de verificação de hidrômetros, os usuários devem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM, por meio do telefone 0800 092 2020, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 16h30.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar