Pesquisar
Close this search box.

Arena passa por teste de iluminação para as Olimpíadas

A Arena da Amazônia, que vai sediar seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico, voltou a receber esta semana visita técnica do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Dessa vez, foram feitos testes de iluminação e foi verificada toda a estrutura elétrica e de telecomunicação. O Sambódromo, que será utilizado como estrutura de apoio durante os jogos, também teve sua estrutura elétrica avaliada.
A visita aconteceu entre esta terça e quarta-feira (14 e 15 de julho) e foi acompanhada pelos técnicos da Arena responsáveis pela manutenção dos espaços. Além dos testes de iluminação, foram verificadas as condições das instalações elétricas e de telecom dos ambientes que serão utilizados pela área de broadcasting (transmissão de TV e rádio, sala de imprensa, zona mista, entre outras). Foram observados itens como cabeamentos, subestações, iluminação interna, quadros de energia e a sala de comando e controle de operações do estádio.
De acordo com o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, as visitas técnicas estão previstas na fase de organização dos jogos e acontecem em todas as cidades que terão jogos. “Eles (Rio 2016) vão produzir relatórios e nos encaminhar para que sejam feitas as adaptações necessárias para o evento. Acreditamos que serão mínimas, pois, no âmbito geral, a Arena está em excelente condição de uso”, disse Aufiero.
Esta é a segunda visita técnica dos organizadores da Rio 2016 a Manaus. Entre 25 e 28 de maio passado, um grupo maior veio à cidade para avaliar a Arena, os centros de treinamento, a parte de segurança, hospedagem e outras instalações a serem utilizadas durante os jogos, como o Centro de Convenções Vasco Vasques.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar