Internet acelera comercialização de veículos

O consumidor já chega a loja ou concessionária sabendo o que quer, em quais cores o modelo está disponível, quais são os opcionais e o preço de tabela. O trabalho do vendedor é fechar negócio.

Com a indústria automotiva batendo recordes todos os meses, a internet tem se mostrado uma importante aliada para lojistas, concessionárias e montadoras.
Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e julho deste ano, os emplacamentos cresceram 30,45%. A produção das montadoras está no limite, aumentou 21,8% e os licenciamentos são 30% maiores.
E para manter os bons resultados, o comércio de veículos e as montadoras investem na internet. As montadoras aumentam suas verbas publicitárias para as mídias on-line e as revendedoras precisam estar na rede.
A internet é a principal fonte de informação sobre veículos à venda. O consumidor já chega a loja ou concessionária sabendo o que quer, em quais cores o modelo está disponível, quais são os opcionais e o preço de tabela. O trabalho do vendedor é fechar negócio.
“Hoje o internauta consegue rodar por várias lojas e ver as ofertas sem sair de casa. O que representa comodidade, conforto e segurança. O portal Carro e Cia, por exemplo, possui um estoque de mais de 5.000 carros de várias lojas e particulares à disposição do internauta”, afirmou o diretor do portal, Antonio Carlos Lopes. “Assim, os lojistas que ficarem fora da rede estão perdendo clientes e a oportunidade de divulgar sua marca, o que é péssimo para os negócios”, completou Lopes.
A expectativa de crescimento da internet como fonte para a compra de veículos é ainda maior quando se pensa que as gerações web nature, que já nasceram na era digital, se tornam cada vez mais o público deste mercado

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