Pesquisar
Close this search box.

Inteligência Artificial para advogados lança nova versão em Manaus

  • AdvIA lança versão com novas funcionalidades para facilitar ainda mais o processo de redação judicial

Em um mundo cada vez mais acelerado, em que a tecnologia busca resolver os problemas das pessoas, profissionais e empresas em menos tempo possível, a chegada ao mercado de novas ferramentas é sempre importante. Nesse sentido, o AdvIA, app de inteligência Artificial (IA) para o mundo jurídico, criado em Manaus pela empresa STEC, vem se destacando. Lançado há 3 meses, o app online já foi utilizado por cerca de 580 usuários na sua primeira versão, obteve 4.841 interações e, com os dados, a plataforma consegue apontar algumas necessidades deste mercado.

Lucas Simões é o CEO da STEC e desenvolvedor do AdvIA

Com base nos primeiros dados, o AdvIA se antecipa e lança sua nova versão, com novas funcionalidades para facilitar ainda mais o processo de organização de documentos legais e redação de contratos. Segundo o CEO e desenvolvedor da STEC, Lucas Simões, o Advia quer reduzir ainda mais o tempo que os profissionais levam para produzir seus documentos. “Verificamos que a demanda para o AdvIA foi em sua maioria para redigir contratos, então, decidimos aprimorar essa função, utilizando a inteligência artificial para entender, armazenar e introduzir os dados dos clientes dos advogados já em todo o corpo dos contratos. Dessa forma, ao iniciar um documento, o AdvIA já vai gerar um contrato nominal e pronto para ser assinado em 60 segundos”, explicou, estimando que, com base nos usuários, nas interações já registradas e nos documentos gerados pela AdvIA, mais de 1.000 horas foram economizadas. “O usuário obtem uma resposta da inteligência artificial em um tempo recorde, de 4 a 7 segundos”, diz.

Lucas Simões explicou que, segundo os dados primários do AdvIA, cerca de 75% dos usuários utilizaram a ferramenta para confeccionar contratos, outros 25% utilizaram para corrigir contratos já prontos e outros 5% aproveitaram o aplicativo para tirar dúvidas jurídicas pontuais. “Com um contrato em 60 segundos, sobra mais tempo para o advogado estudar seus casos e aprimorar suas peças legais”, avalia.

Com esses avanços, o AdvIA reafirma seu compromisso em simplificar e agilizar o processo de redação de documentos legais, oferecendo uma solução inovadora e acessível para empresas e profissionais do direito. O aplicativo continua a ser uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam eficiência e precisão na elaboração de contratos, termos e outros documentos legais.

Segundo o desenvolvedor, o AdvIA não deve parar por ai as atualizações. A ideia é simplificar cada vez mais os processos e, para isso, a tecnologia e a Inteligência Artificial estão em constante movimento. “Estamos atentos ao mercado e apresentando essa ferramenta para o mercado jurídico e para o universo da advocacia. Estamos ouvindo as demandas e buscando solucionar as dores do setor. Então, ainda veremos o AdvIA lançar versões até que cheguemos a um cenário cada vez mais complexo, porém completo”, disse Lucas.

Para essa nova versão, inicialmente, a STEC vai liberar 300 acessos exclusivos, com foco no atendimento de excelência, para posteriormente, liberar o acesso total.

O AdvIA é indicado para uso de empreendedores que precisam elaborar contratos rapidamente, advogados que buscam otimizar seu tempo ou mesmo para aqueles que desejam esclarecer dúvidas jurídicas de forma prática e acessível.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar