Pesquisar
Close this search box.

Malha aérea já foi ampliada para o Festival de Parintins

Além de ser a companhia aérea patrocinadora do Festival de Parintins, a Azul ampliou a oferta de assentos e o aumento de malha aérea para quem vai curtir o evento. Segundo a Companhia, serão 150 voos extras para a Ilha Tubinambaranda. A empresa dobrou o número de assentos ofertados do ano passado de 9.020 para 18.076 lugares.

O Festival ocorre entre 26 de junho e 2 de julho. É o período em que a cidade recebe um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, arrastando multidões para o Bumbódromo.

Atraindo pessoas de todas as regiões do país e também do exterior para o Festival, a ilha de Parintins, localizada no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos Clientes que vão curtir o Festival.     

De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a ampliação de voos para Parintins representa um aumento de 98% em relação aos voos do festival do ano passado, demonstrando o compromisso da Azul em fortalecer sua presença e conectividade na região Norte do Brasil.

Durante o Festival de Parintins, além de Manaus, a Azul disponibilizará mais 4 rotas aéreas e cerca de 18 mil assentos.

“O Festival de Parintins é um evento de grande importância para o turismo local, e a Azul está empenhada em ampliar a conectividade entre Manaus e Parintins durante esse período de alta demanda. Esse esforço demonstra o compromisso da companhia em facilitar o acesso dos turistas ao evento, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e comércio na região Norte do Brasil. Além disso, a Azul reforça seu apoio à cultura brasileira, promovendo e valorizando festas que têm a brasilidade na alma”, destacou Vitor Silva.

Conforme ele, a iniciativa de ampliar a rota de viagem para Parintins e patrocinar o evento reforça o compromisso da Azul em apoiar eventos culturais importantes e oferecer a melhor experiência de viagem aos seus Clientes.  “Como patrocinadora, a Azul busca não apenas facilitar o acesso dos passageiros ao Festival, mas também promover e celebrar a rica cultura brasileira, permitindo que cada vez mais pessoas conheçam a cultura local”. 

Expectativa

Para se ter uma ideia da importância, o trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.   

“É um evento que mostra nossa brasilidade e a cultura amazonense para o exterior, por isso estamos dobrando a oferta de assentos, pois sabemos que é uma rota cuja procura aumenta a cada ano. Como patrocinadores oficiais do Festival, temos o compromisso de oferecer a melhor conectividade para a região, com a maior malha aérea do país, o que facilitará a chegada de mais turistas, além da melhor experiência aos nossos Clientes”, frisou Vitor. 

Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins. Para reforçar a conectividade, a companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus. A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e as mais longas, com Airbus A320. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.      

A Azul está dobrando a oferta de voos para o Festival de Parintins, demonstrando seu compromisso em oferecer a melhor conectividade para a região e contribuir para o sucesso desse importante evento cultural. A companhia reforça seu papel como principal operadora na região amazônica, atendendo a uma ampla gama de destinos e liderando o mercado de aviação no Amazonas. Além disso, a Azul destaca-se por seu apoio à cultura brasileira, promovendo festas que refletem a diversidade e riqueza do país. Vale destacar ainda que a Azul é a companhia aérea com o maior número de voos diários e destinos atendidos no Brasil. Atualmente, voa para 37 cidades em cinco estados do Norte (Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins) e segue com o seu propósito de conectar a região Norte e o Brasil como um todo. Em média, a companhia realiza 75 voos diários de cidades da região para várias partes do país.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar