Pesquisar
Close this search box.

Indústria projeta crescer até 35%

A Tuma Industrial, fabricante de aquecedores solares para residências e estabelecimentos comerciais, quer elevar o volume de negócios realizados no segmento de construção civil, de 15% para 35%, em dois anos.
O mercado de aquecedores solares no Brasil está em pleno desenvolvimento, apresentando significativo crescimento nos últimos anos, principalmente pela profusão de leis que estão sendo aprovadas e obrigam o uso de aquecedores solares em residências com mais de quatro banheiros e comércios que utilizam grande volume de água quente. O impacto dessas mudanças na construção civil é um dos principais fatores que levam a Tuma Industrial a fazer boas previsões no segmento.
Como reflexo da nova legislação, a empresa já registrou um aumento geral de 25% nos negócios realizados no primeiro semestre de 2008. Em 2007, esse aumento foi de 35% e a expectativa é encerrar o ano repetindo os bons resultados.
Sobre investimentos, a empresa atualmente analisa o mercado financeiro e afirma serem necessários pelo menos 90 dias para haver uma movimentação efetiva nesse sentido. A intenção, no entanto, é investir cerca de US$ 10 milhões na linha de produção até o final de 2010.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar