Pesquisar
Close this search box.

TV de cristal líquido tem expansão de 272%

A produção de televisores com tela de LCD (cristal líquido) nos nove primeiros meses deste ano foi de 1.772.067 unidades, registrando elevação de 272,43% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram industrializados no PIM (Pólo industrial de Manaus) 475.815 televisores.
A produção do período gerou faturamento de US$ 1.6 bilhão às indústrias do segmento, informou a Coise (Coordenação de Informações Socioeconômicas), vinculada à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
Na opinião do economista Luiz Flávio Maia Filho, antes da atual conjuntura econômica, as atividades industriais vinham apresentando excelente desempenho, mas em decorrência do atual momento as produções devem sofrer uma desacelerada.
“A produção sofrerá impacto negativo, principalmente pelo custo de peças importadas para a industrialização de equipamentos, o que pode resultar numa redução no volume de vendas e na receita das empresas”, observou o economista.
Maia Filho diz acreditar que, para as empresas se manterem competitivas e com produção estável, as indústrias devem agir com cautela e visar à sustentabilidade pensando no futuro.
Informações divulgadas pelos Indicadores de Desempenho do PIM apontaram ainda que durante o período foram comercializados 1.609.947 televisores com tela de LCD, sendo que 20.018 atenderam ao mercado local, 1.573.608 para o mercado nacional, e 16.321 foram destinados ao mercado internacional.
De acordo com o gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil, uma das maiores fabricantes de televisores do DI (Distrito Industrial), Marcus Trugilho, a produção, mesmo diante do atual momento econômico, tem se mantido no mesmo nível para atender à demanda do mercado. “A Sony planeja sua produção de acordo com as percepções internas e dos nossos clientes”, disse.
Na observação de Trugilho, a indústria obteve poucas alterações em sua produção diante do atual momento econômico. No entendimento da gerência, a Sony busca oferecer produtos de alta qualidade e boa relação custo-benefício para atender e manter o planejamento produtivo da indústria para minimizar os reflexos da crise.
A multinacional, que concentra toda a sua produção de televisores em Manaus, dispõe de 21 modelos de televisores no mercado para atender aos mais diversos públicos. “Acreditamos que podemos atender a todas as necessidades dos nossos clientes por meio dos nossos produtos”, garantiu Marcus Trugilho.
As vendas nas lojas de Manaus também são animadoras. De acordo com a coordenadora de marketing da rede de lojas Ramsons, Tereza Guedes, a tecnologia desses televisores impulsionam a demanda pelo equipamento, que vem obtendo excelente índice de vendas. “O volume de vendas de LCD está superando as nossas expectativas, até porque hoje o televisor com tela de LCD é um sonho de consumo da família manauense”, disse.
Em relação às vendas diárias do produto, a gerente pontuou que a comercialização é relativa, e garantiu que neste início de mês o volume já está ultrapassando as vendas do mês passado.
Entre as marcas comercializadas na rede de lojas estão televisores da marca Sony, Samsung, LG, Semp e Phillips, que, no ato da compra, podem ser parcelados em até 6x sem juros, ou até 12 vezes com acréscimos.
Em relação às expectativas para o resto do mês, Tereza Guedes diz acreditar que as vendas de televisores deverão corresponder às expectativas da empresa. “As nossas projeções são as melhores possíveis. Neste Natal nos preparamos para atender às necessidades dos clientes e superá-las quando se trata de tecnologia, além de disponibilizar o acesso às melhores marcas com as melhores formas de pagamento”, finalizou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar