Em meio à pressão inflacionária, que levou a indústria a encolher o tamanho de seus produtos para oferecer versões menores e com preços mais baixos ao consumidor, os itens com maior redução foram os sucos prontos, segundo a Radar Scanntech, plataforma de dados do varejo.
Segundo a pesquisa, a diminuição foi de 10% no volume médio. O preço, por sua vez, caiu 1%.
Já os produtos para animais de estimação, que também se destacaram na tendência, apresentaram redução de 8% nas embalagens e o desembolso ficou 11% menor.
No geral, a redução média ficou em 7% em junho.
Flávia Costa, da Scanntech, diz que a medida atende as duas pontas no cenário de inflação.
“Com embalagem menores, o cliente pode continuar consumindo aquele produto, desembolsando menos e para a indústria é benéfico porque ela também continua vendendo aquele produto. Não vai perder o consumidor em função de um aumento de preço”, afirma.
Indústria encolhe tamanho das embalagens para segurar consumidor na inflação
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Novo livro aborda casamento civil entre os pares homoafetivos
6 de maio de 2024
Segmento fast beauty se consolida no Brasil e atrai investidores
6 de maio de 2024
Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana
5 de maio de 2024
Bolsonaro volta a hospital em Manaus para tratamento de erisipela
5 de maio de 2024