Pesquisar
Close this search box.

HSBC fará baixa contábil de US$ 3.4 bi

O HSBC Holdings anunciou na quarta-feira que vai contabilizar uma redução de US$ 3.4 bilhões no valor contábil de seus ativos no terceiro trimestre, por empréstimos ruins em sua unidade HSBC Finance. Além disso, a instituição revelou expectativa de que esses créditos em liquidação vão permanecer altos em todo o segmento de empréstimos ao consumidor nos EUA, enquanto a crise de crédito se aprofunda.

O banco divulgou uma atualização de seu desempenho do terceiro trimestre e os resultados da HSBC Finance para o período. Às 8h37 (de Brasília), da quarta-feira, as ações do HSBC subiam 3,7% na Bolsa de Londres. Pouco antes do anúncio, os papéis avançavam 2%.

Em suas operações globais, entretanto, o HSBC informou que continuou a registrar forte crescimento operacional na Ásia no período de três meses encerrado em 30 de setembro, e que o lucro antes de impostos em sua divisão de corporate, banco de investimentos e mercados seguiu em linha com o resultado do segundo trimestre.

Em seu comunicado, o grupo britânico informou que o lucro antes de impostos no terceiro trimestre ficou acima do apresentado em igual período do ano anterior, e o resultado dos primeiros nove meses de 2007 também foi superior ao seu comparativo anual.

No geral, o banco disse que o crescimento de sua receita básica foi maior no terceiro trimestre na comparação com o primeiro semestre do ano, sem fornecer números específicos. A instituição observou, porém, que foi “particularmente difícil calcular a perspectiva para o resto do ano e para 2008”.

“Em termos de risco, a extrema volatilidade no mercado financeiro -ditada pelo choque de liquidez- permanece mais do que uma remota possibilidade, com conseqüências adversas para o valor de todos os riscos e posições de trading”, afirmou o HSBC.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar