Pesquisar
Close this search box.

Espumantes impulsionam alta da Miolo

A Miolo Wine Group encerrará 2007 na disputa do terceiro lugar entre as maiores produtoras de espumantes do Brasil. A previsão é de que as vendas cresçam 30% em comparação ao ano passado, chegando a 1,7 milhão de garrafas.

O bom desempenho dos espumantes, fatia responsável por 30% do faturamento da Miolo Wine Group, reflete o investimento realizado em novas variedades para ampliação do mix de produtos. O Terranova Brut e Terranova Demi-Sec chegaram para completar a linha da Miolo, totalizando seis opções: Miolo Brut, Brut Rosé e Millésime, Terranova Moscatel, Terranova Brut e Terrova Demi-Séc.

Os lançamentos Terranova Brut e Demi-Sec foram inspirados no sucesso do Terranova Moscatel, produzido na Fazenda Ouro Verde, no Vale do São Francisco (BA). O produto conquistou o público jovem e o feminino. “Os dois lançamentos completam a família de uma linha mais suave e com preço mais acessível, fortalecendo a Miolo na disputa pelo mercado da faixa de R$ 19,00 a R$ 25,00”, afirmou o diretor comercial da empresa, Márcio Bonilha. Os produtos serão encontrados em redes de supermercado, lojas especializadas, restaurantes e casas noturnas.

O diretor-técnico da empresa, Adriano Miolo, observou que as características da Fazenda Ouro Verde, aliadas aos investimentos feitos em tecnologia e pesquisa de variedades que mais se adaptem à região, garantem a produção de espumantes de qualidade com preços competitivos. “Boa parte do investimento de R$ 20 milhões feito nos últimos anos na Fazenda Ouro Verde foi destinado a pesquisas, expansão da área de vinhedos e aumento da capacidade produtiva da vinícola, que passou de 1,5 milhão para 3 milhões de garrafas/ano a partir de 2008”, comentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar