Pesquisar
Close this search box.

HP Brasil investe em nova fábrica em São Paulo para ampliar produção de PCs

Motivada pela crescente demanda do mercado de PCs no Brasil, que de acordo com o relatório da IDC aumentou cerca de 20% no segundo trimestre deste ano, a HP anuncia uma nova planta de computadores, localizada em Jundiaí, São Paulo.

De acordo com Juan Jimenez, vice-presidente do Grupo de Computação Pessoal da HP Brasil, a HP tem implementado ações, tais como lançamentos de produtos, campanhas agressivas e novos canais de vendas que resultou no crescimento de vendas em cinco vezes mais rápido que o mercado no segundo trimestre. “No Brasil, já foram fabricados mais de 4 milhões de computadores HP, sendo mais de 1 milhão somente nos últimos três anos”, contou o executivo.

“Vamos produzir inicialmente desktops e notebooks na fábrica de Jundiaí, tanto para empresas quanto para o consumidor final, mas consideramos a fabricação de outras linhas de produtos no futuro”, disse Jimenez.
O parceiro da HP nesta empreitada é a Foxconn, que já tem acordos com a fabricante na área de manufatura em todo o mundo. “A Foxconn atende aos requisitos definidos para a nova planta do Brasil, entre eles qualidade, custos competitivos e alta capacidade de produção”, explicou o executivo.

As instalações da planta de Jundiaí foram projetadas para um modelo de produção extremante flexível, que será adequado para atender a demanda de mercado.
A empresa já possui fabricação de impressoras e servidores em parceria com outras fábricas localizadas em Sorocaba e Campinas. “Investir no aumento da produção local ilustra o comprometimento da empresa com o Brasil, baixando custo de produtos, gerando empregos e impulsionando o mercado de tecnologia”, concluiu Jimenez.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar