HP Brasil investe em nova fábrica em São Paulo para ampliar produção de PCs

Motivada pela crescente demanda do mercado de PCs no Brasil, que de acordo com o relatório da IDC aumentou cerca de 20% no segundo trimestre deste ano, a HP anuncia uma nova planta de computadores, localizada em Jundiaí, São Paulo.

De acordo com Juan Jimenez, vice-presidente do Grupo de Computação Pessoal da HP Brasil, a HP tem implementado ações, tais como lançamentos de produtos, campanhas agressivas e novos canais de vendas que resultou no crescimento de vendas em cinco vezes mais rápido que o mercado no segundo trimestre. “No Brasil, já foram fabricados mais de 4 milhões de computadores HP, sendo mais de 1 milhão somente nos últimos três anos”, contou o executivo.

“Vamos produzir inicialmente desktops e notebooks na fábrica de Jundiaí, tanto para empresas quanto para o consumidor final, mas consideramos a fabricação de outras linhas de produtos no futuro”, disse Jimenez.
O parceiro da HP nesta empreitada é a Foxconn, que já tem acordos com a fabricante na área de manufatura em todo o mundo. “A Foxconn atende aos requisitos definidos para a nova planta do Brasil, entre eles qualidade, custos competitivos e alta capacidade de produção”, explicou o executivo.

As instalações da planta de Jundiaí foram projetadas para um modelo de produção extremante flexível, que será adequado para atender a demanda de mercado.
A empresa já possui fabricação de impressoras e servidores em parceria com outras fábricas localizadas em Sorocaba e Campinas. “Investir no aumento da produção local ilustra o comprometimento da empresa com o Brasil, baixando custo de produtos, gerando empregos e impulsionando o mercado de tecnologia”, concluiu Jimenez.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email