Pesquisar
Close this search box.

Higor Filho lança disco em comemoração aos 35 anos de carreira

Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, o músico amazonense Higor Filho lançou o seu quarto CD, intitulado “Diversos 35 anos”. A obra foi produzida com o apoio do Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, da SEC (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa).

Higor iniciou a carreira artística na década de 1980, se apresentando em bares e restaurantes de Manaus. A obra “Diversos 35 anos” é o seu primeiro trabalho aprovado em edital cultural.

Na cadência da MPA (Música Popular Amazonense) e MPB (Música Popular Brasileira), o CD é composto por dez canções. O projeto contém duas composições próprias, além de canções de outros compositores regionais, como Nicolas Júnior, Cileno Conceição, Eliberto Barroncas e Moady Braga. O disco conta com produção de Cileno Conceição e pré-produção de Fátima Victor.

O CD “Diversos 35 anos” teve seu show de lançamento, que seria no Teatro Amazonas, adiado, assim como outras duas apresentações. A decisão se deu em respeito à vida, por conta da pandemia da Covid-19.

O disco já está disponível na plataforma Sua Música, com acesso gratuito para os ouvintes interessados.

Fotógrafo amazonense Robert Coelho oferece oficina gratuita de Assistência de Câmera

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Assistência de Câmera, ministrada pelo fotógrafo Robert Coelho. A atividade, que acontece nos dias 23 e 24 de março e é voltada ao público feminino, tem como objetivo contribuir para a formação de mulheres que desejam ingressar no universo do audiovisual ou integrar o departamento de câmera, entrando para o mercado de trabalho.

A oficina gratuita acontecerá de forma presencial, na sede da 602 Filmes, e com público reduzido. Para concorrer a uma das cinco vagas ofertadas, as interessadas devem preencher o formulário até dia 17/3. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19/3.

Durante a atividade, as participantes entrarão em contato com o universo do audiovisual e serão apresentadas a temas como as etapas do trabalho de assistência de câmera, postura no set e procedimentos, checagem e montagem de câmera e acessórios, testes de câmeras, lentes e suas diferenças, entre outros. 

“Cine Sem Sair de Casa” vai exibir mostras de cineastas amazonenses a partir deste sábado

Foto: Divulgação

O “Cine Sem Sair de Casa” continua na missão de ajudar os manauaras a passar pela quarentena de forma mais leve. O projeto exibe filmes de cineastas amazonenses às 19h, no Facebook (@culturadoam). Iniciado em 2020, o cine exibe obras autorizadas pelos cineastas. Na última semana, novas obras recomeçaram a ser disponibilizadas, como os documentários “O Picolé do Aranha” e “A Incrível História de Coti: o Rambo do São Jorge”. O projeto já disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes.

Em “Picolé do Aranha”, o espectador conhece Ney Valente, que depois de passar por um divórcio resolve vender picolés vestido de Homem-Aranha, diariamente, pelas ruas do bairro Cidade Nova. Já no premiado “O Rambo do São Jorge”, conhecemos Aldenir Coti, que ganha a vida como serralheiro, mas que desejava realizar um grande sonho, ser o protagonista de “Rambú”, filmes que fazem paródia do famoso personagem interpretado por Sylvester Stallone. O filme foi vencedor do grande prêmio e também do júri popular no Amazonas Film Festival de 2007.

Os filmes podem ser acessados no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface

WEB +

Foto: Divulgação

Selena Gomez lançou o aguardado EP “Revelación” nesta sexta-feira (12). Este é o primeiro projeto da artista com apenas músicas cantadas em espanhol. Ao todo são sete canções. Dessas, “Selfish Love”, parceria com DJ Snake, “Baila Conmigo”, colaboração com Rauw Alejandro, e “De Una Vez” já tinham sido lançadas nas últimas semanas.

  • Shows: Rock in Rio adiado? Lollapalooza confirmado? Como os festivais ficam?
Foto: Divulgação

Em meio à piora da pandemia do coronavírus, o futuro das edições do Lolla e do RiR são incertas. 2021 prometia ser o ano de dois dos maiores festivais de música do Brasil: Rock in Rio e Lollapalooza. Diferentemente do Lolla, que continua previsto para ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, a produção do RiR anunciou este mês o adiamento do evento para 2 a 11 de setembro de 2022.

O rapper Travis Scott e as bandas The Strokes e Guns N’ Roses estavam confirmadas como headliners do Lollapalooza Brasil 2020. Na primeira mudança de data, a produção do evento afirmou que os artistas estavam confirmados para a edição de dezembro. Entretanto, segundo o jornalista José Norberto Flesch, o Guns teria desistido do show após o cancelamento oficial, sendo agora substituído pelo Green Day na possível edição deste ano, em setembro.

Para o ano que vem, não se sabe se as atrações já confirmadas (Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura) continuarão, mas as especulações sobre a presença de outros artistas ainda correm soltas pela internet. Justin Bieber, Coldplay, Avril Lavigne, Post Malone, Khalid e Marshmello podem ser confirmados a qualquer hora. Fique ligado.

  • É meme: BBB segue dando tom das redes sociais. Dessa vez, Carla Diaz voltou do paredão falso e, na internet que esperava uma vingança, teve que engolir ‘carthur’. Casal ta on
Foto: Divulgação
Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar