Luneta Mágica apresenta live session do disco “No Paiz das Amazonas”

Protagonista da cena musical do Amazonas, a banda experimental alternativa Luneta Mágica apresenta pela primeira vez uma live session do seu último disco, “No Paiz das Amazonas”. A session já está disponível no canal da banda no YouTube.

A banda tem a diversidade como base de uma trilha que começou a ser explorada ainda em seu primeiro trabalho, “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2017). Mesclando rock experimental, alternativo, eletrônico, folk e noise, o quinteto amazonense lançou seu novo material por meio da live session.

Inspirado em um dos primeiros cine documentários sobre a Amazônia, “No Paiz das Amazonas”, dirigido por Silvino Santos e Agesilau Araújo, o terceiro e mais novo álbum de nome homônimo da Luneta Mágica foi fruto do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.

O álbum, que leva o selo FLUVE, vinculado a Som Livre, conta com 10 músicas inéditas. Em seu terceiro trabalho, Luneta Mágica assume uma estética voltada para a percussão. A direção e edição de vídeo é de Matheus Paixão e Pedro Graciano é o responsável pela captação de áudio.

Torrinho lança clipe de ‘Porto de Lenha’ com grupo Subversos

Foto: Divulgação

O jornalista, publicitário e compositor Zeca Torres, mais conhecido como Torrinho, lançou o clipe de “Porto de Lenha”, composta nos anos 70, em parceria do escritor e jornalista Aldísio Filgueiras. A música foi gravada por Torrinho em vinil em 1991, em seu primeiro álbum solo e, agora, após 30 anos, a canção ganha clipe, com o grupo carioca Subversos e novo arranjo focado em vocais.

O trabalho está disponível no YouTube através do canal Porto de Lenha Produções www.youtube.com/c/portodelenhaproducoes, e o áudio será disponibilizado em todas as plataformas de músicas como Spotify, Deezer etc.

A música – A canção trata-se de uma crítica, pois quase todo o centro histórico de Manaus, inclusive seu porto flutuante sobre o rio Negro, foi construído pelos ingleses no final do século 19, o período áureo da borracha, daí a frase: o índio e o caboclo jamais terão cara sardenta e olhos azuis apesar das influencias inglesas.

O clipe – Torrinho e o grupo carioca Subversos gravaram clipe de “Porto de Lenha” com arranjos do compositor e arranjador Paulo Malagutti Pauleira que também fez o piano e os músicos Alex Rocha (contrabaixo), Diego Zangado (bateria). A gravação do clipe teve a direção e roteiro de Rodrigo Séllos e produção de Ana Priscilla Santos.

Oficina de quadrinhos 

Foto: Divulgação

Este sábado (20), é a última chance de conferir a série de oficinas gratuitas e online sobre quadrinhos, ministradas pelo Estúdio C-4. A iniciativa é uma contrapartida ao projeto da revista “Jungle Comix”, que reúne três histórias de ficção científica ambientadas no Amazonas e foi contemplada pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus.

A programação que foi formada por quatro lives realizadas no canal do Estúdio C-4 no YouTube, neste sábado (20), às 18h, com a oficina de “Produção de HQs”.

As oficinas foram convertidas para lives no YouTube para não haver aglomerações em respeito ao momento delicado de casos elevados de infecções e mortes no país devido à pandemia da Covid-19.

Projeto “Corpobjeto” realizará oficinas artísticas no mês de abril

Foto: Divulgação

O projeto “Corpobjeto”, que propõe o estudo e relação do indígena com o objeto, realizará oficinas de teatro e dança no mês de abril. Iniciativa também contará com transmissões ao vivo (lives) de lideranças indígenas para debater o tema de estudo do projeto. As vagas para as oficinas são limitadas e a inscrição pode ser realizada pelo WhatsApp, por meio do link: https://bit.ly/corpobjeto1.

A oficina de teatro “Objeto e Fala”, que acontecerá nos dias 9 e 16 de abril, às 19h, online, será ministrada pela atriz e performer Joce Mendes. Já a de dança, “Corpo e Objeto”, ministrada pela arte educadora e bailarina Mara Pacheco, proponente do projeto, será realizada nos dias 10 e 17 de abril, de forma presencial, das 15h às 17h, no Espaço Cultural Uatê.

“O ‘Corpobjeto’ estuda a significação dos objetos para os indígenas, que os veem como parte do seu próprio corpo, e essas oficinas querem levar isso aos participantes”.

Para as lives, participarão os líderes indígenas Agnilson Ticuna e o líder indígena Abraao Naqua Maiuruna, com a participação de Iura Marubi, nos dias 26 e 27 de março, às 18h, no Instagram (@espacoculturaluate). Os participantes terão direito a certificado e, ao final do projeto, será divulgado um vídeo com o resultado das oficinas.

WEB +

Foto: Divulgação
  • Lançamentos da semana: Justin Bieber, Lana Del Rey e mais

Tivemos boas surpresas nesta semana que se encerrou. Entre os lançamentos, destacam-se Justin Bieber, com o álbum “Justice”, e Lana Del Rey, com o disco “Chemtrails Over The Country Club” e alguns novos nomes brasileiros.

Justin Bieber: O cantor lançou o seu sexto álbum de estúdio, “Justice”, poucos dias após o lançamento do single “Hold On”. O novo projeto segue o disco “Changes”, divulgado em fevereiro do ano passado.

Temas como amor, autoconhecimento e racismo completam as 16 faixas do disco, que é composto por parcerias com nomes como Chance The Rapper, Khalid, Benny Blanco, Daniel Caesar e Giveon – com os dois últimos, Justin Bieber gravou a faixa “Peaches”, que já teve o seu videoclipe divulgado.

Lana Del Rey: “Chemtrails Over The Country Club” chegou com um ano de atraso, mas é aquele ditado: antes tarde do que nunca. O sétimo disco da cantora traz 11 faixas com um toque mais folk, porém mantendo as letras melancólicas que costumam embalar os seus trabalhos.

Sam Smith: Novo álbum foi gravado no tradicional estúdio Abbey Road, em Londres. Entre as 13 faixas do disco, destaca-se a releitura de faixas recentes, como “Diamonds”, até uma nova versão de hits como “Stay With Me”. Um cover da música “Time After Time”, de Cyndi Lauper, também integra o trabalho.

Ego Kill Talent: A banda lança o seu segundo álbum, “The Dance Between Extremes”, com 12 faixas. O disco foi gravado em 2019 no 606 Studios, estúdio da banda Foo Fighters. 

Donatto: O jovem cantor e compositor lançou o single “Presença”, faixa que conta com a participação do artista Niack. A música também teve o seu videoclipe divulgado, com a presença da atriz Jade Figueira.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email