Governo quer substituir 1 milhão de geladeiras

O governo federal estuda a implementação de um programa que tem por objetivo promover a substituição de 1 milhão de geladeiras até 2010. O intuito do progra­ma­ Geladeiras Eficientes é conseguir reduzir o consumo de energia no país.

A informação é do gerente de Projetos do Ministério de Minas e Energia, Paulo Augus­to Leonelli, que participou nes­ta sexta-feira do Seminário Latino-Americano de Eficiência Energética, promovido pela Ele­trobrás, no Rio de Janeiro.
A idéia desse programa é fazer uma sinergia com um programa já existente no âmbito da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), onde as concessionárias serão estimuladas a se engajarem, via isenção fiscal, assim como os consumi­dores, que terão geladeiras eficientes a preços mais baratos e subsidiados. Segundo ele, ainda não há um desenho final do programa, mas a intenção é lançá-lo já no ano que vem.

Não há como doar 1 milhão de geladeiras, então teremos que encontrar uma fórmula de redução tarifária ou formas de incentivo para empresas e consumidores, explicou Leonelli.

O Seminário Latino-Americano de Eficiência Energética será realizado até esta sexta-feira e reúne autoridades do setor de energia de países como o Brasil e Argentina.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email