Pesquisar
Close this search box.

Gigantes criam novas “câmeras 3D”

A LG Innotek —divisão da gigante sul-coreana dedicada a fabricar semicondutores e componentes eletrônicos —anunciou uma parceria inédita com a Microsoft para desenvolver e comercializar câmeras tridimensionais. Os dispositivos utilizarão duas tecnologias da marca fundada por Bill Gates: infraestruturas na nuvem da Azure e a Time of Flight (ToF), que pode ser traduzida como “Tempo de Voo”.

A tecnologia ToF foi criada especialmente para desenvolver esse tipo de dispositivo. Ela se baseia no cálculo do tempo em que um sinal demora para ir e voltar de um objeto até a câmera; com isso, torna-se possível obter informações precisas a respeito de noções de distância. Com tal capacidade, as câmeras 3D podem ser utilizadas para uma grande variedade de aplicações profissionais, conforme explicado pelas companhias.

No ramo hospitalar, segundo a LG, tais gadgets podem ser usados para medir a postura e forma corporal de um paciente, tal como auxiliar em cirurgias com o auxílio de robótica; na área de logística ou revenda, a tecnologia é útil para análise de estoque e de fluxo de clientes; em plantas industriais, as câmeras podem ser úteis para monitorar e analisar o correto funcionamento de linhas de produção, evitando acidentes.

De acordo com o comunicado de imprensa, os dispositivos vão mesclar a tecnologia Time of Flight (ToF) e infraestrutura na nuvem da Azure para facilitar tarefas cotidianas em diversos setores, incluindo aplicações hospitalares e plantas industriais

Nokia volta a apostar nos smartphones gaming

Nova série G será regresso ao segmento gaming
Foto: Divulgação

Muitos se lembram certamente do Nokia N-Gage, um dos primeiros equipamentos dedicados a jogos que marcaram a intenção de compra de muitos gamers da época.

Alguns anos depois, a marca finlandesa poderá estar de regresso ao segmento gaming, estando a preparar a nova série G.

Para este mercado, tudo aponta que a marca está a preparar uma nova série, a G, que será destinada a este tipo de equipamentos.

O primeiro equipamento desta série deverá ser o G10, um smartphone cujas características deverão ser idênticas ao atual Nokia 5.4. Segundo uma passagem na certificação TÜV, tudo aponta para que traga um processador Octacore, um ecrã de 6,4″ e uma câmara quádrupla, liderada por um processador de 48 MP.

Conceito do Pixel Fold mostra como poderia ser o dobrável do Google

Google deve lançar celular com tela dobrável em 2021
Foto: Divulgação

O Google possivelmente lançará um celular com tela dobrável ainda em 2021, e enquanto a empresa não oficializa nada, os fãs começam a pôr a criatividade para funcionar e criam conceitos do que pode ser o Pixel Fold.

O designer Waqar Khan criou o conceito abaixo, em vídeo e imagens, inspirado no design dos próprios celulares da Gigante das Buscas. Assim como o Galaxy Z Fold 2, o dispositivo tem uma tela externa que funciona como um smartphone tradicional, e um segundo display interno que dobra no meio, com proporção de tablet.

Na traseira, o módulo de câmeras quadrado traz dois sensores fotográficos, um flash LED e um sensor auxiliar, como acontece no Pixel 5. E, assim como no Pixel 5, o leitor de impressão digital está na parte de trás, local pouco recomendado para um dispositivo dobrável. Mas é bom lembrar que trata-se de um conceito, apenas.

As imagens ainda mostram o celular nas cores utilizadas pelo Google no Pixel 5, ou seja, preto, branco e verde. O aparelho tem conector USB-C na parte de baixo e botões físicos, de volume e energia, na lateral direita.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar