Genius e Inpa vão para etapa nacional do prêmio Finep de inovação

Duas organizações do Amazonas estão na final nacional do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, iniciativa da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de inovação do MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia). O Instituto Genius e o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) foram os vencedores da etapa regional nas categorias Instituição de Ciência & Tecnologia e Processo, respectivamente.
A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, em Porto Velho, Rondônia. Ao todo, 84 propostas concorreram nas categorias Produto, Processo, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa e Inovação Social. Somente os primeiros colocados em cada uma delas concorrem à etapa nacional, que acontece em novembro, em Brasília.
De acordo com Carlos Ganem, superintendente da área de articulação institucional da Finep, o prêmio conseguiu apresentar um raro panorama de uma região que apenas recentemente adotou a inovação como catalisadora de desenvolvimento. “Todos os estados estiveram representados com projetos impregnados de cor local. É preciso quebrar o paradigma Sul-Sudeste e mostrar a inovação pelo país inteiro”, afirmou Ganem.
O Instituto Genius desenvolve projetos e plataformas tecnológicas de acordo com as necessidades de seus clientes. É a única instituição do país a produzir um sistema próprio de reconhecimento de fala baseado em um banco de fonemas da língua portuguesa e espanhola.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email