Pesquisar
Close this search box.

Fundação Nokia de Ensino forma primeira turma de mecatrônica

A FNE (Fundação No­kia de Ensino) formou a primeira turma do curso de Mecatrônica, inédito na região Norte do Brasil, em nível técnico. Os 25 alunos formados adquiriram qualificação para atuar em diversos setores da indústria. Os novos profissionais poderão atuar na liderança de equipes de manufatura industrial, no desenvolvimento de peças para sistemas automáticos, programação de máquinas com microcontroladores e comandos numéricos, além de manutenção de equipamentos e linhas automatizadas de produção.

O professor Edirley Castro, coordenador do curso de Mecatrônica­ da FNE, avalia que a maioria das empresas do PIM (Pólo Industrial de Manaus) tem alto grau de automação em seus processos, o que gera a necessidade de contratar profissionais com boa for­mação técnica. “Esse perfil abre oportunidades para os novos técnicos em Mecatrônica em indústrias eletroeletrônicas e de outros segmentos”, disse.

Duas novas turmas de 40 alunos iniciarão este ano o curso de Mecatrônica oferecido pela FNE, que tem duração de três anos. O ensino permite aprofundar o conhecimen­to de sistemas automáticos de produção, formando profissionais que entendam o universo das áreas de mecânica, eletrônica e informática. Para este ano, a novidade é a ampliação da capacidade técnica dos laboratórios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar