Pesquisar
Close this search box.

Ford garante que fica no Brasil

Ford garante que fica no Brasil

A Ford garantiu que fica no Brasil, de acordo com o site UOL. O motivo é o temor dos concessionários de uma saída definitiva da marca americana do país em médio prazo, com alguns falando em dois anos para acontecer.

Por conta disso, a rede Ford está empenhada em resolver logo a questão com a marca, visto que é esperada uma queda no faturamento de 80% com o fim da linha dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport. A rede terá apenas 120 lojas.

Em nota, a Ford disse que “continuará fornecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul”.

Se não fosse pelo investimento já aprovado e acordado com o governo argentino, a Ford teria que dar mais explicações para o medo dos distribuidores de uma saída definitiva. 

Contudo, se retirar de um mercado de importância não é nada estranho entre os grandes fabricantes. A General Motors, por exemplo, simplesmente arrumou as malas e saiu de países como Austrália, Nova Zelândia, Índia e todo o Sudeste Asiático. Isso sem contar a Europa…

O objetivo da GM era o mesmo da Ford, reduzir custos para se tornar mais rentável. Como é líder na região, ficou por aqui, mas o próprio Carlos Zarlenga, presidente da empresa na região, já havia alertado para uma possível saída se os prejuízos não acabassem.

Por isso, o medo de uma saída da Ford não é nada infundado, ainda mais partindo de quem esteve ao lado da montadora há décadas. Um alento, no entanto, é a Austrália, onde a produção acabou, mas a marca continua até hoje, cinco anos depois.

Novo Kia Soul já está nas lojas e custa R$ 129.990

Soul ressurgiu das cinzas para o topo dos lançamentos

No começo do ano, ele já era dado como fora do mercado e saiu discretamente. Com a pandemia e a crise que gerou, elevando o dólar até os pontos de Lagrange, o sempre estiloso Kia Soul 2021 estava ameaçado.

Mas, a nova geração já está nas lojas da rede Kia, embora o crossover ainda esteja ausente do site da marca. E tem mais, ele já tem preço: R$ 129.990. O Novo Soul é bem exótico. O Novo Kia Soul mantém o motor Gamma 1.6 16V Flex com 130 cavalos e 16,5 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira.

O conjunto apresentado vem com faróis full LED, assim como as luzes diurnas e os faróis de neblina. Na traseira, as lanternas também são completamente em LED. Além disso, vem ainda com rodas aro 18 polegadas diamantadas. Com teto reto e carroceria volumosa, o Novo Kia Soul mantém a traseira truncada, mas agora com frente bem mais expressiva, tendo uma grade afilada e grelha inferior com elementos cromados.

Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos

Nissan Kicks chegou em 2016 com as Olimpíadas do Rio de Janeiro

O Nissan Kicks tem quase cinco anos de mercado nacional, tendo chegado em 2016 com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, adicionando a marca japonesa ao mercado de utilitários esportivos compactos.

Importado inicialmente do México, o Kicks logo tomou seu espaço na enorme fábrica da Nissan em Resende-RJ, onde dividiu as linhas de montagem com os modelos March e Versa.

Ao longo de meia década, o Nissan Kicks vendeu 183.502 unidades no mercado nacional e ainda teve 17.613 exportados para Argentina e Paraguai, ampliando assim o acesso do produto nacional no Mercosul, uma vez que o México exporta para a maioria da América Latina.

No mix de vendas histórico do modelo, a versão SV foi a mais vendida, sendo que o Kicks conta ainda com as versões S e SL, sem contar a ajuda de séries especiais: Rio 2016, Special Edition e UEFA Champions League I e II.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar