Pesquisar
Close this search box.

Festival de Turismo de Gramado confirmado

Festival de Turismo de Gramado confirmado

Em um ano atípico e repleto de dificuldades, o Festuris busca ser um agente transformador para acelerar a recuperação da cadeia do turismo. O evento acontece de 5 a 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Na tarde da próxima quinta-feira, uma “bênção nas alturas” será o primeiro ato da abertura, com um sobrevoo de balão abençoando as dependências da feira e a cidade de Gramado. À noite acontece a solenidade oficial de abertura também no Serra Park.

Outro fato especial também marca a 32ª edição do FESTURIS. Ela será a primeira feira de turismo da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. Isso também motivou a organização do evento a fechar parcerias importantes na área de biossegurança, apresentar protocolos rígidos e um novo formato preocupado com a saúde dos participantes, com ainda mais foco na geração de negócios.

“A retomada do turismo é responsabilidade de todos que fazem ela acontecer. Turismo é movimento humano, por isso conclamamos a todos a participarem do FESTURIS. Sabíamos que a esperança precisava caminhar lado a lado com a coragem. E foi isso que fizemos, nos mantemos em movimento e trabalhando para construir um novo evento”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.

O evento ocupará um espaço de 25 mil m² e neste ano trabalha com uma estimativa de 4 a 5 mil inscritos, que estarão circulando em forma de rodízio em respeito às medidas impostas pelo governo estadual. A feira de negócios será nos dias 6 e 7 de novembro, das 12h às 19h. Na parte da manhã acontece o Connection Meeting, evento de conteúdo que terá como tema central a transformação do turismo.

Apenas participantes inscritos de forma antecipada e com a credencial impressa poderão acessar a feira. O atendimento pessoal no acesso foi substituído pelo moderno sistema “Safe Check-in”, com totens da Marcopolo Next que vão medir a temperatura, verificar o uso de máscara, validar credencial e oferecer álcool gel a todos os participantes. Esse é apenas um exemplo de segurança que os inscritos terão contato na feira.

“A indústria do turismo foi profundamente impactada pelo Covid-19. Mas é chegada a hora de reagirmos e não há outro caminho senão com trabalho, empenho e a união de todo o trade nacional e internacional. E é com este sentimento de esperança e determinação que o FESTURIS pretende servir de referência para as feiras que serão realizadas no primeiro semestre de 2021”, explica Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Mais informações sobre o FESTURIS estão disponíveis no site www.festurisgramado.com  

O PESO DO LUXO

Durante o Fórum BLTA, Glória Guevarra, presidente World Travel & Tourism Council (WTTC) ressaltou a movimentação de U$D 1,54 trilhões do turismo de luxo dentro do mercado global. O setor foi responsável também por gerar 330 milhões de empregos, se tornando segundo a executiva, responsável pela criação de uma a cada quatro vagas em comparação com os demais segmentos. Com a pandemia de covid-19, o mercado turístico sofreu a perda de 197,5 milhões em vagas trabalho e $5,543 bilhões no faturamento, sendo uma das áreas que mais se abala com as crises sanitárias.

DISNEY REFORÇA

A Walt Disney World News reforçou alguns dos novos compromissos em prol do novo cenário apresentado pela pandemia. Após ficarem quatro meses com suas atividades suspensas, o parque reabriu, em julho, as áreas que contemplam o grande empreendimento. Além de limitar e reduzir a capacidade de visitação, novas medidas foram implementadas para adaptadas a logística de entrada dos visitantes em parques e atrações. Os funcionários também tiveram que se adaptar com o novo momento e, por isso, passam por um complexo treinamento e realizam exame de saúde.

VOOS DA AZUL

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anunciou a oferta de 100 voos semanais dedicados a destinos de férias na alta temporada. Serão mais de 120 mil assentos comercializados entre dezembro deste ano e fevereiro de 2021 em voos operados pelas aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 Clientes, e os jatos da Embraer, que contam com até 136 assentos. Essa é uma tradição da Azul Viagens que, em parceria com hoteleiros e receptivos, busca oferecer mais comodidade e conveniência a seus Clientes no período do verão.

PORT LOUIS

Localizada na Praia da Tabatinga, em Caraguatatuba (SP), a Port Louis já se destaca no cenário hoteleiro do Litoral Norte de São Paulo por combinar a privacidade e a tranquilidade de uma pousada com os serviços e a estrutura de um resort. Agora, o empreendimento traz mais um atrativo. A Port Louis confirmou o lançamento de seu programa de timeshare a partir desta sexta-feira, 30 de outubro, dia em que a sala de vendas começa a operar. Foram feitos grandes investimentos e gerados até o momento 10 empregos diretos e mais 20 indiretos. O projeto tem parceria com a RCI.

PRÊMIO PANORAMA

Os destaques do setor turístico paranaense de 2019 vão receber no próximo mês, dia 25, em evento no Expo Unimed Curitiba, o Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano. Essa cobiçada honraria traduz um processo de identificação de candidatos envolvendo indicação por parte de entidades representativas do setor, com âmbito estadual, e votação democrática pela internet. Da comissão de homologação do prêmio fazem parte representantes da Abav-PR, ABIH-PR, Abrasel-PR, Abeoc-PR, Abrajet-PR, ABGTur, Fecomércio-PR e da revista Panorama do Turismo.

SUMMIT HOTEL

A SUMMIT Hotels acaba de incorporar mais um produto em seu portfólio. O SUMMIT Millian Hotel é o terceiro empreendimento da rede na cidade de Jundiaí (SP). A SUMMIT está em constante crescimento e tem apresentado bons resultados operacionais e um trabalho bastante consistente no interior de São Paulo. A empresa agora é líder absoluta em market share na hotelaria de Jundiaí, o que a consolida como referência de administração hoteleira. No Vale do Paraíba, a SUMMIT está presente em mais de 80% das cidades de Arujá a Guaratinguetá, e está prestes a entrar em Minas, Rio e na capital paulista.

NOVO CHEF

O Toque Toque Boutique Hotel anuncia a contratação de Edu Cardoso para comandar sua cozinha. Após passagem de sucesso pela Cantina Nino, em Guararema, o chef chega ao Litoral Norte para reformular o cardápio do empreendimento, focando na utilização de ingredientes regionais de forma moderna e singular, além de atuar de forma intensa na capacitação do atendimento aos hóspedes. Com vasta expertise nos segmentos de Alimentos & Bebidas, Edu Cardoso, é formado em Engenharia de Produção e Gestão Financeira pela Faculdade de Tecnologia ENIAC, de Guarulhos.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar