Pesquisar
Close this search box.

Feira Internacional da Amazônia tem sua quinta edição lançada na Fiesp

Empresários, políticos e outras autoridades estiveram presentes ao lançamento da quinta edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia), realizada ontem, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Além de conhecer os atrativos da Feira, os participantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “Desafio das cores”, organizado pelos bumbás Caprichoso e Garantido, de Parintins. A Fiam 2009, que terá como tema “Novas Ideias, Soluções e Oportunidades de Negócios na Amazônia”, será realizada de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
Durante a solenidade, a titular da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Flávia Grosso, ressaltou a importância da Feira Internacional da Amazônia como fator de atração de investimentos para o PIM (Polo Industrial de Manaus) e recordou que o faturamento do parque fabril passou de US$ 10 bilhões, em 2002, quando foi realizada a primeira edição da Fiam, para mais de US$ 30 bilhões, no ano passado, época da quarta edição do evento.
Ela também destacou a contribuição do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) para a melhoria do bem-estar social da população dos Estados da área de abrangência da Suframa (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) tanto no se que refere ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia quanto no que diz respeito à formação de capital intelectual na região.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que a federação tem grande satisfação em sediar pela segunda vez o lançamento da Feira Internacional da Amazônia e apresentar iniciativas como essa que contribuem para o desenvolvimento e preservação da Amazônia. Skaf afirmou que a crise econômica está passando e que “o Brasil é o país do presente, portanto, não pode perder essa nova oportunidade de retomar o crescimento, com investimentos em infraestrutura, educação e em outras áreas estratégicas”.
Em seu pronunciamento, o presidente da Fieam (Federação da Indústria do Estado do Amazonas), Antônio Silva, destacou a visão de brasilidade da Fiesp ao abrir as suas portas para divulgar a Feira Internacional da Amazônia e as ações da Suframa.
O evento também contou com a presença do secretário-executivo do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Ivan Ramalho, e do presidente do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), Domingos Chalub.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar