Pesquisar
Close this search box.

Exposições no entorno do Largo

Manifestações artísticas em diferentes linguagens estão em cartaz na Galeria do Largo e na Casa das Artes, localizadas no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. O circuito cultural pode ser feito de terça a domingo, das 15h às 20h, com acesso gratuito, e não precisa de agendamento, mas segue protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. 

A exposição, com curadoria de Cristóvão Coutinho, traz artistas que representam a diversidade de processos criativos de artes visuais, com abordagens étnicas, antropológicas e sociais, em transversalidades na arte contemporânea, como Chermie Ferreira, Kina Kokama, Rakel Caminha e Tyna Guedes, com “Yapai Waina – Mulheres no Graffiti”; Sebastião Alves, com a instalação/vídeo “Lembranças de Minha Cidade”; Levi Gama, com o mural de desenhos “Boriwi – Mundo dos falecidos”; e Marcos Ney, com as séries de desenhos “Sociedade da Dedada” e “Sombras do Rio Negro”.

Para visitar as exposições do Palácio da Justiça é necessário agendar por meio do cultura.am.gov.br. O espaço fica aberto de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.

Otoni Mesquita lança ‘La Belle Vitrine’

Foto: Divulgação

Ao se debruçar sobre a cidade como artefato cultural, Otoni Mesquita revela pluralidade dos seus sentidos: material, simbólico, político, poético e artístico entrelaçados na invenção de identidade local da cidade de Manaus. Um clássico da história de Manaus, resultado de intensas pesquisas e reflexões do historiador. Para marcar o lançamento do novo livro do escritor Otoni Mesquita, a Editora Valer realiza neste sábado (26), às 10h, uma live, direto do facebook, para apresentar a segunda edição da obra intitulada ‘La Belle Vitrine: Manaus em dois tempos (1890/1900)’. Em relação à primeira edição, impressa pela Edua ( Editora da Universidade do Amazonas), esgotada há algum tempo, esta da Valer surge revisada e acrescida de notas, textos e anexos de imagens e mapas. 

Forró ‘Positividade’ em novo clipe de Fidel Graça

Foto: Divulgação

O forró já é um ritmo brasileiro pra cima, agora, imagine um forró sobre positividade? O amazonense Fidel Graça lança o clipe do novo single com esse tema’. A faixa integra o EP Forró do Balanço, o primeiro registro fonográfico do cantor natural de Borba. O clipe, dirigido por Thiago Alencar  e Henrique Saunier, está disponível no canal do artista no YoTtube.

Thiago Alencar assina a direção do clipe ‘Positividade’ e diz que captou todos esses sentimentos nos quais Fidel quer passar ao público.

O registro audiovisual de ‘Positividade’ estreia com o pé direito o conceito do projeto ‘Forró do Balanço’. De acordo com o diretor do clipe, até a atuação dos músicos foi pensando em algo espontâneo. Quem tiver interesse em adquirir o EP físico com autógrafo pode entrar em contato no WhatsApp. Mais informações sobre o EP estão nas redes sociais do artista: @fidelgraça no Instagram e facebook/fidelgraca. Contatos para shows: (92) 984384083.

Cia. Arte Sem Fronteiras é representante do Amazonas no Festival Cultural do Brasil

Foto: Divulgação

A instituição cultural e companhia de dança Arte Sem Fronteiras vai representar o Amazonas no 9º Festival Cultural do Brasil. A competição vai até o dia 30 de novembro, com o tema “Os Brasis”. Devido às recomendações de segurança e prevenção contra a Covid-19,  festival é realizado em formato online.

A participação da companhia Arte Sem Fronteiras será no dia 3 de julho,às 17h, na abertura da mostra de dança do festival, que será realizada no YouTube do evento, que contará com outras companhias de dança brasileiras, entre elas: Tangará Cia de Dança, Asflagi, C.F. Arte Nativa e Movearte.

EM CARTAZ

Até 31 julho – 9h – Exposição fotográfica “Mãe, amor revelado”

A mostra cumpre então itinerância, e está disponível à visitação pública gratuita no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, mediante agendamento pelo site cultura.am.gov.br, até 31 de julho de 2021.

Até 1º de agosto – 9h: Exposição fotográfica “Abraçando o Xapono”

Exposição fotográfica “Abraçando o Xapono” é de Nara Nascimento com curadoria de Claudia Higuchi. Disponível na Sala Luiz Duarte (Centro Cultural Palácio da Justiça), com visita pública, mediante agendamento pelo site cultura.am.gov.br, até  1º de agosto de 2021.

Em Parintins, Caprichoso e Garantido apresentam live direto da arena do Bumbódromo

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, no último sábado de junho, Caprichoso e Garantido levarão para o Bumbódromo uma apresentação mais intimista para manter a tradição do Festival Folclórico de Parintins, adiado novamente em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Sem a presença de público, os bumbás entrarão na arena no dia 26, a partir das 20h30, para a live que será transmitida pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta.

O apoio aos artistas contemplará também a realização de oficinas culturais, em parceria com as agremiações Caprichoso e Garantido. 

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar