Expansão da rede McDonald’s gera novos contratos com fornecedores

As reformas realizadas pelo McDonald’s desde 2006 em restaurantes próprios e franqueados têm atraído novos fornecedores. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível aos seus consumidores, a empresa tem promovido a remodelagem de todas as unidades. Cerca de 30% dos 545 restaurantes já passaram por reformas e a previsão da empresa é concluir este trabalho de novo layout em toda a rede nos próximos cinco anos.

A procura por materiais que aliem praticidade, beleza e conforto nos restaurantes já promoveu um aumento de 53% no número de fornecedores da área de engenharia e manutenção da empresa. Mas ainda há espaço para outras empresas trabalharem com o McDonald’s, principalmente em função do plano de expansão da rede.

Este ano, já foram abertos 12 restaurantes em diversas regiões do país e, até o fim de 2007, ainda serão inauguradas outras oito unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Rio Grande do Norte. Para 2008, a previsão é abrir outros 21 restaurantes.
Em 2006 cerca de 65 empresas eram responsáveis por fornecer os materiais e serviços necessários para as reformas das unidades. Este ano a quantidade de fornecedores subiu para cem devido à diversidade de produtos necessários para o projeto de novo layout em cada restaurante.

Espaço ampliado

O novo conceito dos restaurantes McDonald’s valoriza o conforto do cliente e as características da região. “Nossa missão é entender a localidade na qual o restaurante está instalado ou onde será aberto e descobrir o que ele precisa ter, que tipo de decoração é mais adequada ao público local”, explicou o diretor da área de engenharia e manutenção do McDonald’s Brasil, Dorival Oliveira.

Entre as principais mudanças nas unidades da rede destacam-se a iluminação, as cores utilizadas na decoração e a mobília. “Antes tínhamos cadeiras de fibra em todos os restaurantes. Agora, procuramos materiais mais modernos e confortáveis. A luz e as cores ficaram mais suaves. Trabalhamos com tons pastéis e com uma iluminação indireta, que torna o ambiente mais aconchegante”, detalhou o diretor.

Cada projeto de reformulação tem a liberdade para procurar a solução mais adequada à sua realidade, desde que padrões básicos para garantir a eficiência da operação, a qualidade e a segurança alimentar sejam mantidos.

Antes de promover uma reforma ou abertura de um restaurante, o departamento de engenharia e manutenção do McDonald’s realiza uma ampla pesquisa para identificar o perfil dos consumidores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email