Pesquisar
Close this search box.

Ex-BBB, Jessi Alves vem ao Norte falar de ecologia no Tocantins

O Big Brother Brasil 2023 acabou de encerrar sua edição atual e não se fala em outra coisa além de ex-BBBs. Assim é também para os participantes das temporadas anteriores. Quase todos continuam com bastante destaque na mídia e engajamento, acumulando base de fãs e relevância. Mas, não são todos que direcionam a fama para suas carreiras profissionais de antes do BBB. Esse é o caso da ex-sister Jessi Alves, que participou do BBB 22, ficando entre os 6 primeiros colocados. Jessi aproveita seu engajamento e base de fãs para dar visibilidade ao sua carreira como bióloga e está com malas prontas para a região Norte do País. Ela participará do Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão, em Tocantins. “Estou animada em participar de painéis e falar sobre a preservação da região e sobre o rio Araguaia”, disse ela em entrevista exclusiva para o Jornal do Commercio. 

1 – Como será sua participação no Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão? Está animada?

Eu fui convidada para fazer uma palestra sobre a minha vida e trajetória enquanto indivíduo e bióloga, e também sobre a floresta, o rio Araguaia, a importância da preservação naquele lugar e, de certa forma, atingir o público principal, que são os jovens da comunidade local a se empenharem, ainda mais, nesse propósito de preservação e conservação.

2 – Essa será a primeira vez que você visita o Tocantins? O que espera desse momento?

Sim, essa é a primeira vez que eu visito o Tocantins! Estou super empolgada também para conhecer a floresta do Cantão e passear pela região. Eu sou muito bióloga de campo, então estou muito animada para fazer essa visita. Espero conseguir cumprir com o meu objetivo que é, de certa forma, trazer mais pessoas para esse momento de interação local e também estimular os jovens da região, e a própria comunidade no geral, a cuidar ainda mais da floresta e do Rio Araguaia.

3 – O Cantão é o ponto de encontro entre a amazônia, o cerrado e o pantanal. Como você ve a importância deste local?

Isso significa que você tem três dos principais biomas do nosso país se encontrando em um único lugar, então você tem uma grande diversidade de fauna e flora característica de cada um deles, ou seja, você tem um pouquinho da Amazônia, um pouquinho do Cerrado e um pouquinho do Pantanal, tanto de espécies animais, quanto vegetais, se encontrando em um local específico, que é a floresta do Cantão. É muito importante a preservação desse lugar, porque, de certa forma, você consegue conservar também os biomas que estão ali e o ecossistema que se constitui por lá, que é extremamente biodiverso.

 4 – Você já visitou algum outro estado da Região Norte antes?

Sim, já visitei outros estados da Região Norte antes. No ano passado, eu tive o privilégio e a oportunidade de conhecer uma região denominada de Amacro, que seria o encontro entre Acre, Amazonas e Rondônia. Foi uma experiência única, mas ao mesmo tempo muito triste, porque a gente foi em um período em que havia uma grande concentração de queimadas na região da Floresta Amazônica e foi muito impactante viver essa experiência, mas eu também tenho muita vontade de voltar para essas regiões para conhecer o outro lado; o lado da preservação, da ecologia e do meio ambiente estável. Espero ter agora também conhecendo, por exemplo, a Floresta do Cantão.

5 – Quais são os seus projetos atuais? 

Hoje, eu estou muito engajada no Jessiologia, que é esse projeto audiovisual que venho desenvolvendo em temporadas desde que saí do Big Brother, então esse é meu principal projeto, mas eu sempre estou voltada às questões ambientais, políticas e de educação. Sempre que eu posso, produzo algum conteúdo específico sobre isso. Recentemente, dia 22 de abril, foi o dia da Terra e eu postei um vídeo explicando sobre a importância dessa data e de preservar e cuidar do nosso planeta através das ações do nosso dia a dia, individualmente e coletivamente falando. Todas as próximas datas que a gente tem aí sobre cultura, meio ambiente e educação que eu puder, eu vou estar produzindo esses conteúdos. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar