Com a abertura do escritório, o coordenador frisou que a unidade regional do Dieese poderá se apropriar dos estudos desenvolvidos em caráter nacional, na medida em que adquirir estrutura para isso. Entre eles estão os indicadores de emprego e desemprego, mercado de trabalho, cesta básica e a pesquisa de salário e remuneração do trabalhador.

DRT-AM quer parceria

De acordo com o delegado regional do trabalho no Amazonas, Dermilson Chagas, a implantação do escritório do Dieese vai permitir que seja feito um levantamento real do quadro de trabalhadores no Estado. Outro benefício projetado por Chagas é a percepção das necessidades do profissional, como o cálculo do salário mínimo com base no custo de vida de Manaus, que é alto pelo isolamento geográfico.
“Esperamos que o Dieese traga soluções e conhecimentos, porque obedecemos a uma legislação antiga Todas as informações que vierem do órgão vão servir para suprir as necessidades da DRT-AM (Delegacia Regional do Trabalho no Amazonas)”, assinalou o dirigente do órgão.
Dermilson Chagas disse ainda que o escritório regional do Dieese será um parceiro na fiscalização de segmentos que estiverem desobedecendo à legislação trabalhista.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email