Pesquisar
Close this search box.

Empreendedoras se reinventam e fazem sucesso com loja virtual

Tá difícil a situação? Como sobreviver economicamente? Tem jeito pra tudo! Se tem uma coisa que a gente não pode parar de fazer é comer! Unindo algumas iguarias aos recursos virtuais, as irmãs empreendedoras Thais e Thallyne Campos estão bombando em Manaus. Elas começaram timidamente: era um empadão daqui e outro dali, e o negócio foi crescendo e deslanchou. Elas foram se aprimorando, profissionalizando e tcham-tcham-tcham: eis que surge a loja virtual “Tortas e Empadões”. O mix de produtos já aumentou e, além do delicioso empadão (frango, camarão e alho-poró), agora contempla tortas doces, quiches e cheesecakes!

As meninas driblaram a crise e encontraram um nicho atraente e gostoso para ganhar dinheiro. À frente do negócio estão a Thais Campos (à esq), que é formada em Administração de Empresas e, antes de abrir a Tortas, mantinha um negócio de vendas de roupas femininas também por meio de uma loja virtual; e a Thallyne Campos, que é graduada em Direito e atuava em um escritório jurídico como advogada. E foi no início da pandemia que as irmãs resolveram se reinventar profissionalmente e lançaram o “Tortas e Empadões”.

Mas olha só como tudo aconteceu! Como a Thais tinha estoque parado, justamente por causa da pandemia, que praticamente paralisou as vendas de roupas, a moça decidiu fazer alguns empadões na Páscoa para vender e ganhar uma graninha extra. Bingo! As vendas não pararam mais e o negócio ganhou vida própria e mesmo aos 9 meses de funcionamento já conta com uma ótima clientela fidelizada.

“Quando comecei a vender os empadões, só tinha um sabor: empadão de frango. Eu jamais imaginei que esse negócio fosse fazer tanto sucesso. Era apenas boca a boca, vendendo para amigos, familiares e vizinhos, mas quando minhas amigas deram a ideia de criar um perfil no Instagram, as encomendas foram crescendo cada vez mais. Depois que eu comecei, a crise financeira também afetou a minha irmã Thallyne, que precisou sair do emprego. Então,  resolvemos ser sócias na loja. Empreender juntas. E está sendo uma experiência incrível!”, diz Thais.

O segredo do sucesso do empreendimento, segundo as irmãs, é o amor, carinho e dedicação colocados no trabalho de preparação das tortas e empadas, além da qualidade dos ingredientes e produtos utilizados! Além das irmãs, o negócio conta com o auxílio de uma funcionária e o próximo passo será abertura de uma loja física! E se você quer saborear uma dessas gostosuras ou todas elas é só encomendar pelo Instagram (@torta_empadoes) ou através do WhatsApp (92 99316-6508). Deu até água na boca!

OLX contrata para atuação home office

Você pode estar no Japão, nas Ilhas Maurício ou na Zona Leste de Manaus, tanto faz, desde que esteja trabalhando, tá tudo bem! E essa oportunidade não pode passar em vão! A empresa de compra e venda online em imóveis, autos serviços e bens de consumo está contratando mais de 80 profissionais de diversas áreas para atuação remota, principalmente pessoal para área tecnológica. São 52 vagas focadas nesse time e 9 em produto, com cargos como Pessoa Desenvolvedora de Software Front-end, Gerente de Tecnologia e Product Manager. Outras 23 vagas estão distribuídas no núcleo corporativo, nas áreas de marketing, comercial, operações, compras, financeiro e estratégia. Todo o processo seletivo e contratação será feito remotamente. E se você não tá precisando, dá uma força e compartilha essa informação que pode ajudar muita gente. O acesso às vagas é pelo site da companhia (https://careers.smartrecruiters.com/OLXBrasil).

Ame lança empréstimo com retorno de cashback

A Ame Digital e a fintech Bcredi lançam linha de empréstimo que permite a devolução de 2% de cashback, que poderá ser usado nas 1.700 lojas físicas da Americanas, nos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, e em 2,8 milhões de sites e lojas no país. A solicitação de crédito vai de R$ 30 mil a R$ 3 milhões e, após a simulação do crédito e com a solicitação aprovada, o cliente recebe o valor do empréstimo na conta bancária indicada e o valor do cashback será liberado em até 30 dias. Parece bom demais, né? Sim, pode até ser, porém o cliente precisa colocar o imóvel como garantia. Então, é preciso avaliar muito bem a condição de pagamento das parcelas pra não correr o risco de perder a casa!

McDonald’s inicia parceria para uso de carne à base de plantas   

A Beyond Meat, fabricante de carne vegetal, é a mais nova parceira da gigante dos hambúrgueres. O acordo estratégico global foi fechado pelos próximos 3 anos e prevê inovações da Beyond para todas as unidades do Mc pelo planeta afora. Não é de hoje que a cadeia de restaurantes e lanchonetes vem desenvolvendo e testando um hambúrguer vegetal chamado “McPlant” e a parceria irá permitir muitas inovações na área de alimentos, tendo o menu à base de plantas, como opções para porco, ovo e frango! Se a gente não engordar, tá tudo certo e delicioso!

RÁPIDAS & BOAS

Na quinta-feira (25), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) acionou a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica com o objetivo de propor mudanças na PEC 186/19, que, entre outras medidas, tem a finalidade de reduzir os estímulos tributários de todos os setores da economia, com exceção das empresas estabelecidas na Zona Franca de Manaus. A Associação defende tratamento isonômico para a Política de TICs. No mesmo dia, a Abinee publicou uma nota no portal da instituição, disponível no link (http://www.abinee.org.br/noticias/com339.htm).

Sebrae-AM está com inscrições abertas para selecionar startups e prestar apoio especializado para esses negócios. Podem se inscrever empreendedores que pretendem melhorar suas ideias e os que já têm startups consolidadas. O Sebrae-AM irá oferecer o apoio e suporte durante todo o ano e de forma gratuita.   As inscrições podem ser feitas até o domingo (28), somente no modo online (https://forms.gle/czPXA85gMaZ7uvgTA). Entrar em contato por e-mail ([email protected]) para mais informações.  

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar