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Nova loja de moda praia é exemplo de empreendedorismo feminino

Mesmo em plena pandemia, a advogada Rafaela Fernanda Tiesca Maciel Chitto (à esq.) e a supervisora comercial Suziane de Souza Maciel (à dir.) resolveram sair da zona de conforto e decidiram empreender! O que pra muitos pode parecer loucura para as empreendedoras a By Sis Beachwear, loja online de roupas e acessórios de moda praia, está se tornando um ótimo negócio!

O mix de produtos é bem bacana e contempla no seu catálogo produtos que vão desde biquínis e maiôs, bodys até saídas de banho, chapéus e outros acessórios da moda praia. A empresa  foi fundada em outubro do ano passado, em meio ao contexto da pandemia do novo Coronavírus, mas, mesmo assim, vem se destacando nas vendas online devido às peças exclusivas, de alta qualidade a preços justos. Tudo que as clientes mais exigentes amam!

O grande diferencial da By Sis Beachwear é baseado em três quesitos: qualidade, acessibilidade e personalização no atendimento. As peças são fabricadas com os melhores materiais disponíveis no mercado, que acompanham as tendências da moda. Outra coisa que as empresárias não abrem mão é manter preços diferenciados e competitivos, além disso, o cuidado no atendimento é fundamental para conquistar a clientela. Segundo Rafaela, as vendas online não impedem a personalização dos serviços oferecidos para as suas clientes.

“Nos preocupamos em dar todo o respaldo necessário para que as nossas clientes se sintam muito bem atendidas e para que a experiência de compra de cada uma delas seja o mais próximo possível de uma compra presencial, pois queremos que as pessoas percebam e sintam a qualidade das peças, mesmo que à distância. Sendo assim, as vendas online não afetam em nada nosso negócio, pois sabemos muito bem quais são os prós e os contras dessa modalidade, porém, confiamos tanto na qualidade das nossas peças que temos a certeza de que cada peça vendida é a fidelização de mais uma cliente, porque quem compra nossos produtos sempre acaba se apaixonando por nossa loja”, comenta. 

A iniciativa de começar o negócio se deu por dois motivos: o ambiente propício para esse tipo de moda em Manaus e pelo fato de as empresárias acreditarem que a moda praia deve ser para todas as pessoas. “Nosso slogan é ‘aqui é verão o ano todo’, porque moramos em uma região onde se faz muito calor e existe várias formas de se refrescar, por isso, a moda praia sempre está presente no cotidiano dos manauaras. Além disso, também acreditamos que a moda praia deve ser para todos os corpos, sem barreiras e sem restrições,  e assim, queremos atender a todos os públicos, porque também acreditamos e temos como frase aquela máxima: ‘corpo perfeito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele’. Pode ser bastante clichê para algumas pessoas, mas é o que realmente nos norteia”, diz Rafa! 

As empreendedoras tocam o novo negócio sozinhas e são responsáveis pelo setor financeiro, administrativo, comercial, operacional e, também, são os “rostos e corpos” do marketing da loja! 

Os produtos estão disponíveis no Instagram (@bysis.beachwear) e pelo WhatsApp (92 99519-5876). O site oficial da loja está em processo de implementação e logo estará disponível (www.bysis.com.br).

O marketing da Coca que saiu pela culatra

Só quem assiste ao Big Brother Brasil vai entender essa! A Coca-Cola patrocinou a prova do líder dessa semana, que garante ao ganhador a liderança por uma semana e dá direito à indicação de outro participante ao famigerado paredão. Até aí tudo beleza! Só que deu ruim! E a Pepsi acabou levando a melhor, como assim?! O problema é que quem ganhou a prova foi a odiada Karol Conká! E o povo não gostou do resultado e correu pras redes sociais compartilhando frases do tipo “vou parar de tomar Coca” ou “agora só tomo Pepsi”. As pesquisas por Pepsi dispararam no Google nas horas seguintes à exibição do programa. A Pepsi não gastou um centavo e ficou bem na fita, já a Coca deu azar!  

Renner segue plano de expansão e deve investir R$ 1,1 bilhão em 2021 

No ano passado a varejista Renner investiu na sua operação R$ 544 milhões e para 2021 o investimento pode ser mais que o dobro e chegar a R$ 1,1 bilhão, mas, a proposta ainda será apresentada aos acionistas.  Se aprovada, a grana será dividida entre um centro de distribuição, em construção em São Paulo, e na abertura de lojas. Serão entre 20 a 30 lojas Renner, de 5 a 10 lojas com a marca Camicado, também de 5 a 10 unidades da Youcom e 5 da Ashua. 

Plataforma permite verificar CPF 

Foto: Divulgação

Essa semana ocorreu mais um mega vazamento de dados e a gente fica querendo saber se as nossas informações pessoais estão zanzando por aí, ficando à disposição de cibercriminosos. Agora é possível acessar o Registrato, uma plataforma do Banco Central, que é uma importante aliada para verificar seu CPF. O serviço funciona como um extrato de registro de informações financeiras e permite que os brasileiros tenham acesso a todas as movimentações que acontecem em suas contas bancárias e no seu CPF. E se você ficou curioso é só acessar o link (https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato) e checar! 

RÁPIDAS & BOAS 

Vai até a segunda-feira (22) a inscrição para selecionar bolsistas para programa de iniciação científica e tecnológica para várias áreas. O programa terá 12 meses de duração e o valor da bolsa é de R$ 900. Outras informações enviar e-mail ([email protected]). 

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Entre os dias 1 e 5 de março, o CITS (Centro Internacional de Tecnologia de Software) promove o workshop “Gestão Ágil de Projetos com Abordagem Híbrida Certificação Profissional”. O evento ocorrerá por meio de live, sempre das 19h às 22h. A inscrição é feita pelo link (https://url.gratis/O7VbB) e mais informações pelo [email protected] 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
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