9 de maio de 2021

Grupo Bemol agiliza as entregas na região Norte, por meio de fretamento aéreo

O Grupo Bemol inova mais uma vez! Agora, de olho no crescimento das vendas online, tomou um passo importante: iniciou parceria com a empresa Amazonaves Táxi Aéreo para fretamento de uma aeronave, que passa  a voar diariamente para Porto Velho, em Rondônia (RO), levando os produtos com muito mais rapidez!

A negociação começou no início de janeiro de 2021, porém, devido aos trâmites necessários para começar a operação, o primeiro voo aconteceu somente na semana passada e até então 3 viagens foram realizadas, que totalizaram uma média de R$ 1 milhão de mercadorias transportadas por voo.

De acordo com Danilo Garcia, gerente de Logística Integrada da Bemol, essa parceria ocorreu devido à alta demanda de compras online nos estados do Acre e de Rondônia, somada à dificuldade de encontrar outros modais que facilitassem as entregas. Dessa forma, o modal aéreo é o mais apropriado para transportar as mercadorias dos clientes, tornando toda a operação mais ágil e rápida!   

“O projeto surgiu devido ao aumento exponencial da demanda dos estados de Rondônia e Acre, sendo assim, como temos pouca opção logística de transporte para essas regiões e  percebendo o grande potencial de crescimento de vendas pelo e-commerce nesses lugares, decidimos adotar uma estratégia que possibilitasse maior agilidade na entrega dos produtos nesses lugares, pois quando trabalhamos com as grandes companhias áreas, ficamos à mercê da disponibilidade de voos. Portanto, a Bemol decidiu apostar no modal aéreo para agilizar as entregas, e fechamos com a Amazonaves, que está realizando as nossas entregas em voos diários para Porto Velho, inicialmente”, explica.

Em Porto Velho há um centro de distribuição, que armazena os produtos para abastecer diversas cidades do Amazonas, do estado de Roraima e agora dos estados do Acre e Rondônia.

Com essa iniciativa, Danilo projeta um aumento expressivo nas vendas da Bemol Online, o que permitirá melhor custo/benefício em relação ao novo investimento. “Essa parceria ajudará de forma significativa a Bemol, porque é um projeto que flexibiliza todo nosso processo de entregas, tornando-o muito menos burocrático e permite que a entrega seja mais personalizada, eficiente e ágil”, ressalta.

Apesar da novidade, a turma da Bemol está um passo à frente e já planeja expandir a atuação pelo modal aéreo para outras regiões da Amazônia.  A varejista vem investindo pesado em tecnologia e profissionais qualificados. Como o foco da Bemol é o cliente, a empresa vem apostando em regiões mais afastadas para garantir penetração e conquistar novos consumidores.

A pandemia acabou se tornando uma oportunidade para o crescimento do Grupo,  que não tem medo de desafios e não para de crescer! A Bemol conta com  3.500 colaboradores, 26 lojas físicas, 18 farmácias, 19 loterias e 3 centros de distribuição localizados em Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

Volks pretende produzir carro elétrico popular em 2025

Com a estratégia de produzir carros elétricos de baixo preço, a Volkswagen se diz comprometida a realizar essa entrega, chamada pela marca de “carro do povo” eletrificado, em 2025, divulgou na sexta-feira (5) Ralf Brandstätter, CEO da companhia. Para isso, algumas medidas serão tomadas, como por exemplo, a companhia planeja acelerar os planos para aumentar a porcentagem de vendas de veículos  totalmente elétricos na Europa para mais de 70% até 2023, anteriormente, a estimativa batia na casa dos 35% para o mesmo prazo. A marca também confirmou que pretende atingir uma margem operacional de pelo menos 6% em 2023. Reduzir, até 2023, custos em 5% e aumentar a produtividade fabril em 5% ao ano.

Azul corta voos para se ajustar ao período de lockdown

As companhias aéreas estão amargando prejuízos estratosféricos durante o período da pandemia, e para diminuir esse preju – nesse momento que a COVID-19 tem se agravado pelo Brasil -, a companhia irá se ajustar para os próximos meses (abril e maio), que deverão, conforme o cenário, ser de baixa procura, já que a pandemia tem piorado muito, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do país. Por conta disso, a aérea decidiu cortar 50 voos diários!  Mas, apesar do clima embaçado, a Azul está de olhos atentos na Azul Cargo, que no quarto trimestre de 2020, teve 64% de aumento na receita, comparando com o mesmo período de 2019.

RÁPIDAS & BOAS

Para homenagear as mulheres, na segunda-feira (8), o restaurante Marimari, do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol, oferece opções especiais. Para consultar o cardápio basta acessar o Ifood, procurar por “Pátio Gourmet” ou “Marimari” e fazer seu pedido, que também pode ser feito pelo (92) 98411-8614.

*********************************

Os contribuintes manauaras terão a oportunidade de ficar em dia com o fisco e ainda ajudar o próximo. Entre os dias 8 e 12 de março, a UniNorte promove o ‘Plantão Fiscal Solidário’, com serviços de declaração de Imposto de Renda simples para a população. Para ser atendido, basta doar 1 quilo de alimento não-perecível, que será destinado a uma entidade social. Os interessados devem se inscrever por meio do link (https://bit.ly/IRPFsolidário).

*********************************

Acontece na segunda (8), às 18h, o terceiro encontro do projeto ‘Diálogos Amazônicos’, que debate Zona Franca de Manaus e Bioeconomia. Na ocasião, os convidados debatem ZFM, propostas e ideias gerais sobre como destravar a diversificação produtiva na região, entre outras temáticas. Informações e inscrição pelo link (https://bityli.com/wLiYc).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email