Embrapa Meio-Norte ganha novos parceiros

O convênio de cooperação técnica entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o governo do Maranhão ganha mais três parceiros de peso. A partir de agora a Agência Estadual de Pesquisa Agerp (Agropecuária e Extenção do Maranhão), o Cinpra São Luis (Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento) e a Superintendência Federal da Agricultura no Maranhão também fazem parte do comitê executivo do convênio.
O plano de ação, que este ano tem um orçamento de R$ 856 mil, recursos que serão repassados pelo governo maranhense, prevê ações de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias em 60 municípios, beneficiando cerca de 5.000 famílias de pequenos agricultores. As ações serão desenvolvidas nas regiões da Pré-Amazônia, Vale do Itapecuru, Médio Mearim, Chapadinha e Balsas.
As ações prioritárias que a Embrapa Meio-Norte desenvolverá no Maranhão em parceria com outros órgãos vão de encontro às necessidades tecnológicas do Estado. A unidade participará ativamente das ações voltadas ao Programa de Arranjos Produtivos; formação de câmaras técnicas setoriais nas regiões de Imperatriz e Chapadinha; implantação da Rede Maranhense de Pesquisa Agropecuária, bem como de pesquisas para o Programa de Biocombustíveis do Maranhão.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email