Pesquisar
Close this search box.

Deputados da Amazônia exigem retratação da emissora SBT

O apresentador do programa de TV aberta The Noite, da emissora SBT, Danilo Gentili, ofendeu publicamente a população e o Estado de Roraima, durante a edição do último dia 18. Essas ofensas não serão reproduzidas aqui nesta nota de repúdio, que exige retratação igualmente pública da emissora de televisão onde o programa é exibido.

O pedido de retratação está externado na moção de repúdio nº. 1/2015 expedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, cujo presidente Jalser Renier (PSDC/RR) assina juntamente com o presidente do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos (PT/AM).

Sem atenção ao princípio de igualdade, o apresentador Danilo Gentili denegriu e discriminou o povo de Roraima, em especial a população feminina, mediante declarações que ferem imagem, integridade e ética dos cidadãos do Estado. Por este motivo, os deputados estaduais de Roraima, com total apoio dos deputados estaduais dos outros oito estados que compõem a Amazônia, representados pelo Parlamento Amazônico, exigem retratação pública da direção do SBT, em nome do programa The Noite.

A moção de repúdio tem apoio do presidente da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), Sandro Locutor (PPS/ES), que também assinou o documento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar