Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado

O Comando Geral da Polícia Militar (PMAM) realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado e aos Veteranos Combatentes no dia 26 de agosto (quarta-feira). A cerimônia acontecerá às 19h, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, localizado na Rua Benjamin Constant, s/nº, Petrópolis, zona sul de Manaus.
O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto. A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército brasileiro, e pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Gilberto de Andrade Gouvêa, destacou a importância da data para a corporação. “No dia 26, a Polícia Militar homenageia os seus soldados pela contribuição que têm dado a sociedade amazonense. Desenvolvimento e segurança estão intrinsecamente ligados. Segurança é o escudo para o nosso desenvolvimento e os policiais militares têm contribuído e muito para o desenvolvimento da sociedade. A homenagem, além de justa, nos faz refletir sobre a importância dos soldados”.
A solenidade honrará com as medalhas de Ação Policial Militar, Diplomas de Honra ao Mérito e Certificados ao “Veterano Combatente”, os policiais militares da ativa, autoridades e veteranos combatentes.
Atualmente, dez mil soldados entre praças e oficiais compõem o quadro da corporação Policial Militar na capital e no interior do Amazonas. Homens e mulheres que dedicam seu dia a dia de trabalho na luta constante contra a criminalidade em prol de um mundo mais seguro, mesmo com o risco da própria vida.

MAIS INFORMAÇÕES: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar: Chefe da 5ª Seção da PM – Tenente-coronel Willer José dos Santos Abdala (3214-9248 e 98842-1841), policiais militares plantonistas (24 horas – 98842-1841), jornalistas: Hildebrando Antony (manhã), Edimar Godinho (tarde) e Gleyss Freire (tarde) (3214-9248).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar