Pesquisar
Close this search box.

Deputado cobra mais investimentos da Infraero e do Governo para aeroporto

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) cobrou da Infraero e do Governo Federal a ampliação imediata do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – apontado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) como um dos piores aeroportos em termo de capacidade do País. Durante discurso, hoje, no plenário da Assembléia Legislativa, o parlamentar também cobrou empenho dos senadores e deputados federais amazonenses no sentido de trabalhar para que o aeroporto de Manaus seja priorizado.
Castro que, em 2009, já havia encaminhado indicação ao Ministério da Defesa, Ministério do Turismo e Infraero – pedindo prioridade de investimento ao aeroporto de Manaus – informou que reenviará o documento ainda hoje, já que, até o momento, não obteve qualquer resposta das autoridades competentes. “As deficiências do aeroporto vêm causando prejuízos à economia do Estado. Só o Pólo Industrial teve um prejuízo de mais de R$600 milhões, daí a importância de se investir no aeroporto”, declarou.
Segundo estudo realizado pelo Ipea, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes tem, por hora, um volume médio de pousos e decolagens 88,8% superior a sua capacidade. Para se ter uma idéia da situação, em 2009, no período de pico, o aeroporto de Manaus só conseguiu atender a nove dos 17 pedidos de pousos e decolagens/hora.
“O estudo do Ipea é importante porque apresenta a dimensão real da situação do Aeroporto Eduardo Gomes. Nós já sabíamos dos problemas, mas não esperávamos que o aeroporto de Manaus estivesse entre os piores do País e, e que é pior, à beira de um colapso”, fez questão de enfatizar Luiz Castro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar